Existem motivos para parar de amamentar ou para continuar a amamentação? Sim, existem! Mas cada mãe é dona da sua verdade e tem as suas razões para fazer o que acredita ser o melhor para si e seu filho.

Ter a segunda experiência foi muito bom pra mim pois pude mudar de opinião. Confira nesse post alguns motivos que me fizeram optar pelo desmame da Bruna aos 10 meses e por continuar a amamentação da Clara após esse mesmo período.

Aliás, espera! Se você não leu o post Como e Quando fazer o desmame? e o Amamentação do bebê após 1 ano leia! …….. Prossiga. rsrs

amamentação após 10 meses

7 MOTIVOS QUE ME FIZERAM PARAR DE AMAMENTAR AOS 10 MESES (Atenção: isso não é motivo para parar de amamentar!!!)

  1. Ela já come
  2. Ela tem dentes
  3. Ela já está quase andando
  4. Ela está ficando espertinha e não quero que fique puxando minha blusa
  5. O Leite Materno não é tão necessário e único como nos primeiros 6 meses de vida
  6. Preciso ter o meu corpo 100% de volta (minha relação não está completa)
  7. Ela já está adaptada à mamadeira e formula, então não vai sofrer (Contei como foi o desmame no post citado acima)

Na época eu os considerava motivos, hoje não mais. O único que considero importante é a vontade da mãe. E acho que no fundo eu usei todas essas desculpas para conseguir me convencer e bancar minha decisão, já que não estava mais tão a vontade para amamentar.

7 MOTIVOS QUE ME FIZERAM CONTINUAR COM A AMAMENTAÇÃO APÓS OS 10 MESES

  1. Eu gosto de amamentar
  2. Ela gosta de mamar
  3. Não temos planos para um terceirinho (rs) então quero aproveitar
  4. O Leite Materno ainda é uma fonte riquíssima de nutrientes (não é como no início pois o bebê não precisa da mesma qualidade de leite, já que recebe nutrientes através de outras fontes)
  5. O Leite Materno é de graça e está sempre pronto
  6. Amamentar é mais prático e seguro
  7. A amamentação não está atrapalhando minha vida sexual

(P.S. Tenho fórmula em casa desde os 8 meses e meio para ser oferecida quando eu saio, mas nem preciso falar que o Leite Materno é o melhor alimento e que os demais são feitos baseados na composição do LM né?!)

Também já falei sobre isso no post “A mãe é quem escolhe: Amamentação… a minha escolha”, mas na época eu comentei que achava “feio” criança de 2 ou mais anos que mamava. hahaha Agora estou curtindo minha pequena de um ano… Vamos ver até quando! 

E aiiiiii, todo mundo feliz com a sua escolha? (salvo excessões em que o baby largou antes da mãe estar preparada)

Bjossssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.