Olá mamães…A volta as aulas tão esperada pelas mamães chegou e com ela a preocupação na hora de mandar o lanche dos pequenos. 

O ambiente escolar se bem monitorado, pode oferecer experiências muito ricas do ponto de vista Nutricional. E infelizmente o contrário também!

 

E como ser mãe é padecer no paraíso, entra em cena a mãe culinarista saudável. Afinal, a gente quer que os pequenos tenham uma boa alimentação em todos os lugares não é mesmo?

 

Organização é a chave do sucesso, por isso prepare um cardápio semanal com os lanchinhos da criança. Providencie uma lancheira e a garrafinha térmica, dessa forma fica mais fácil ainda variar o cardápio.

Essas atitudes simples vão te ajudar na hora de organizar a semana e evitam as armadilhas dos snacks e “bobeiritos”.

 

Hoje vou sugerir algumas opções de lanches legais e nortear a escolha das mamães.

  • Frutas
  • Pão integral com manteiga ou queijo branco. Hoje em dia existem variações de pão integral, podendo facilitar a oferta de pães.
  • Iogurte Natural de copinho ou garrafinha
  • Bolo simples caseiro – maçã, laranja, limão, banana e fubá.
  • Suco Natural. Se não for possível, hoje em dia existem marcas no mercado livres de conservantes,açúcares e excesso de sódio. Legal, né?
  • Bolachinhas integrais e orgânicas. As embalagens individuais funcionam muito bem, para evitar os excessos.
  • Água de Coco
  • Torrada com patês caseiros- cenoura, ricota, frango e atum são ótimas opções.

 

Perdida com tantas opções? Veja as combinações que são sucesso com a criançada.

Bolo Simples + Suco de Frutas

Pão de forma com queijo branco + Água de côco

Bolachinhas integrais + Iogurte + Fruta

Torrada + Patê + Fruta

2 unidades de  bisnaguinha integral com queijo + Suco de Frutas

 

A chave para garantir a boa alimentacão dos pequenos é variação.

Na hora do lanche, abuse das combinações e descubra maneiras de oferecer todo “combustível” que seu filho precisa para se desenvolver bem e garantir também o bom desempenho escolar.

 

A Aninha não prepara lancheira pois a escola da Bruna oferece lanche, mas ela sugeriu que sigam a @maededoisblog no Instagram e vejam a tag dela #lancheiramaededois. Tem sempre dicas de lancheiras saudáveis, gostosos e na maioria das vezes fofas.

#lancheiramaededois

 

Imagens: Instagram @maededoisblog

 

Qualquer duvida…nos escreva!

 

Beijos

 

Sobre Leticia Fadelli

Letícia Fadelli Pio Crepaldi é paulistana, tem 25 anos e é formada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo desde 2009. Fez cursos na área de Educação Nutricional, Pediatria, elaboração de Cardapio, Assessoria e Consultoria em Escolas. Fez estágio no Banco de Leite Referência do Estado de São Paulo (Banco de Leite Humano Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros), aperfeiçoando em processos de coleta manual e eletrica de leite humano, pasteurização, congelamento e manejo clínico de Aleitamento Materno. Depois de formada, trabalhou de 2011-2012 como Nutricionista da Merenda Escolar de SP, sendo responsável pela alimentação em 10 escolas e creches durante 1 ano na região Leste de SP. Atualmente mora no Japão.