Oiii amores!
Nossa, eu não lembrava como era tranquilo viajar com bebê pequeno! Haha não tive que me preocupar com água, suco, frutas, lanchinhos…! Peito resolve tudo!

A Bru viajou pela primeira vez com uns 3 meses (também para Brasília) e a Clara completa hoje, do dia da nossa volta, 2 meses.

Infelizmente tivemos que viajar antes das vacinas pois foi um convite que eu não quis recusar (leia mais aqui). Conversei com a pediatra e vou dar as vacinas de 2 meses assim que voltarmos.

Diferente de quando fui com a Bru pela primeira vez, estou levando muito menos roupas e tralhas, e é sobre isso que vou falar hoje!

Claro que o tempo de vôo e tempo de estada no local influenciam totalmente isso. Como eu só iria ficar 2 dias e o vôo era curto, simplifiquei o que dava.

20130308-090301.jpg

Na bolsa de mão

Escolhi a menor (sim, menor!) bolsa que eu tinha em casa para levar. O meu problema é: enquanto cabe coisa eu vou colocando… Então o jeito era optar por uma bolsa pequena e leve. (Tenho algumas bolsas de bebê que são pesadas mesmo vazias!)
E não, eu não tinha uma mochila com compartimentos! Acabei de ganhar uma do evento que abre inteira e acho que ela vai me ajudar bastante.

O que levei:
– troca de roupa de calor
– troca de roupa de frio
– lencinho umedecido
– lencinho de chupeta
– lencinho anti-bacteriano (na falta do álcool gel comprei esse no aeroporto!)
– 2 fraldas (+ na mala)
– pomada
– paninho de boca

– óculos de sol
– carteira
– maquiagem
– celular e carregador

O que deixei de levar:

– manta (porque estava usando o wrap sling que protege bastante de vento e frio)
– excesso de fraldas
– farmacinha (tylenol, termômetro, Alivium) se Deus me livre precisar, eu uso o termômetro da minha comadre e se necessário compro remédio lá)
– kit higiene (cortador de unha, pente, escova) – Cortei ontem e volto no terceiro dia, portanto não preciso. Escova/pente – Não uso com a Clara pq ela tem os cabelos arrepiados, não adianta. Hehe

Mala:

– roupas de calor
– roupas de meia-estação
– manta fina
– toalha fina (economiza espaço e seca mais rápido)
– meinhas
– faixas de cabelo
– bombinha de leite
– mamadeiras
– chupeta reserva
– perfume de bebê
– shampoo 2 em 1 bebê
– Fraldas

Pra mim:
– roupas
– 1 sapato
– absorventes de seio
– sutiã reserva/calcinhas
– necessaire (escova de dentes, pasta, desodorante)

O que não levei:

– cremes
– frasco de vitaminas
– shampoo
– perfume (não passo por causa dela)

Se for ficar muito tempo, aconselho a levar o mínimo e comprar no local os itens de consumo como fraldas, remédios, shampoos, absorventes de seio e Leite em pó, caso use.

Dica: é interessante que o bebê mame ou chupe a chupeta na hora da descida para o pouso, por causa da possível pressão no ouvido.

Já viajei antes com o bebê-conforto dentro do avião e dessa vez despachei. Fui somente com o wrap e foi bem mais tranquilo não ter que carregar aquele trambolho. Rsrs

É isso amores!!! Segunda-feira eu volto com noticias!!

Bjosssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.