Já escrevi sobre viagem com as crianças aqui antes, mas depois dos 6 meses aumenta consideravelmente a quantidade de tralhas que precisamos carregar (pratinhos, utensílios para alimentação, frutas, sucos, copos, escova, brinquedinhos).

Nessa minha recente vida de mãe de 3 posso afirmar que a melhor coisa que fizemos foi viajar com o bebê menor de 6 meses e que está em aleitamento materno exclusivo. (A Alice completou 4 meses na viagem).

Se você estiver programando uma viagem para essa fase do bebê (ou pior, depois dos 8 meses), pense bem e, como em um jogo, se puder, volte 2 casas. rsrs

Muito se fala em introdução alimentar aos 6 meses, mas a verdade aqui em casa é que as 2 mais velhas, Bruna e Clara, deram trabalho durante a introdução alimentar (por exemplo só começaram a comer a refeição que eu preparava com 8 meses e bem mal), e definitivamente, viagens durante o início da nova rotina não é a melhor coisa, pois é necessário muito empenho, horários, disponibilidade, alimentos frescos e maior tempo de cozimento (você não vai conseguir oferecer para um bebê um brócolis cozido em restaurantes e hotéis pois é duro, nem vai encontrar outros legumes que não estejam sem óleo/manteiga ou sal.)

As únicas coisas que eu precisava ter à mão eram para troca: roupa extra, fraldas, lencinhos, pomada, fralda de boca e babador.

Agora algumas dicas:

  • Levar na bolsa grande uma necessaire de viagem de pendurar com os produtos mais usados e necessários para a troca: fraldas, lencinhos e pomada. Assim não é necessário ir para o minúsculo banheiro do avião ou de um restaurante com a bolsa inteira.necessaire com alça para pendurar
  • Vestir roupas confortáveis. Evitar cintos, fivelas, colares metálicos, qualquer coisa que possa ser detectado pelo raios-x. Assim fica mais fácil passar com um bebê no colo e não ter que se despir inteira.
     soneca no aviao largada no colo bebe 4 meses
  • Para as crianças: legging, camiseta/body e casaquinho; sapato fácil de por e tirar e na bolsa meias.

    roupas confortáveis viagem em família
    FullSizeRender 13
  • Para o bebê dormir, leve um travesseiro. Fica mais fácil e seguro acomodá-lo no colo. (postDessa vez não levei mas usei o mini-travesseiro disponível no vôo.

viagem assento conforto gol

  • Se estiver viajando sozinha(o), uma boa é comprar “assento conforto”, pois os assentos do meio são bloqueados (na GOL pelo menos). Como comentei no post Destination Wedding – viagem em família pro casamento dos cunhados, compramos passagens com milhas (15.000/trecho) mas quando fomos comprar para a minha (outra) cunhada só tinha o assento conforto na ida (22.500). Os namorados quiseram ficar juntos e eu viajei com a Alice separada do grupo, mas com uma poltrona de apoio que usei durante a refeição.

assento bloqueado conforto gol

  • Levar remédios para dor e cólicas (se usar), produtos de higiene, 2 trocas de roupa e uma manta. Chupeta (se usar), e peito a vontade. rsrs

Bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.