Hotéis convencionais, resorts, hotéis da Disney, Hotel da Universal, Aluguel de casas de condomínio, TownHome… onde se hospedar em Orlando e região?

Não sou nenhuma expert em Disney (aliás estou longe disso!) mas uma coisa eu sei: gosto de economizar e fazer um negócio que tenha um ótimo custo-benefício.

Das outras duas vezes que fui à Disney ficamos em casa alugada. Aliás, a primeira, uma casa de condomínio no Emerald Island, dessas que podemos alugar no Booking.com e da última um apartamento em um condomínio que alugamos no AirBnb (nesse caso tem que escolher um imóvel que tenha bons reviews! É economia na certa!).

Apartamento em condomínio em Kissimmee Foto - Proprietária Sylvie - Airbnb
Apartamento em condomínio que ficamos em 2012 (Kissimmee) Foto: Proprietária Sylvie – Airbnb

Ficar em casa tem suas vantagens:

  • Poder fazer compras no supermercado e cozinhar para baratear a viagem, etc.
  • Economia com comidas e lanches “na rua” e nos parques;
  • Poder lavar e secar roupas em casa sem ter que ir para a lavanderia do hotel e ficar “de olho” na roupa;
  • Parar o carro na porta de casa sem ter que andar muito.
  • Custo. Vantagem enorme para quem viaja em grupo (Custo da casa para 8 a 10 pessoas é correspondente a um preço de hotel 3 estrelas de 1 quarto).

As casas podem ser: TownHome; Casas de condomínio; Casas de terceiros que alugam para temporada (em condomínio tb). Quanto antes alugar, melhores as condições e opções disponíveis. Pra quem nunca foi: essas casas de condomínio ficam em sua maioria em Kissimmee, cidade vizinha, ou outras cidades na região. É super tranquilo de pegar a rodovia e ir pros parques.

Ficar em hotel da Disney tem suas vantagens:

  • Transporte gratuito do aeroporto para o hotel
  • Transporte dos hotéis para os parques
  • Magic Hours – hóspedes podem entrar ou sair do parque antes de abrir ou depois de fechar para o público em horários pré-estabelecidos
  • Magic Band – hóspedes tem uma pulseirinha customizada que serve como chave, cartão, etc: ela abre a porta do quarto, é o ingresso do parque, você pode passar suas compras com ela e vai para a conta do hotel (cartão de crédito), etc. (post em breve)
  • Estacionamento grátis nos parques do complexo Disney

Os hotéis que não são da Disney tem excelentes preços (e são muitas opções!), mas não tem as mesmas vantagens. Muitos também oferecem o traslado para parques e outlets.

Agora é só pesquisar e comparar pra ver o que se encaixa melhor no que você procura.

Bjosssss (volto amanhã com post sobre as nossas escolhas para essa viagem.)

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.