1 comment

Se tem uma coisa que não dá pra vacilar é bom o prazo de matrícula e requerimento de vaga nas escolas “mais disputadas”. Tem escolas com fila de espera de anos, outras que uma indicação valem muito.

Ano passado eu fiz uma visita em novembro/dezembro em algumas escolas de Campinas, mas por conta da mudança não pude escolher rápido. Por sorte e um pouco de insistência consegui uma das ultimas vagas para  Bruna na escola que conheci em janeiro, mas quando fui matricular a Clara na outra (a da Bru é só a partir de 3 anos) já não tinha vaga.

Eu até falei aqui no blog sobre a possibilidade de ter cada uma em uma escola e o quanto isso seria “uma loucura”, mas no fim das contas não deu certo e eu optei por manter a Clara em casa.

Até consegui vaga em outras escolas, mas eu teria que mudar minha “rota”e horários e achei que seria mais transtorno do que benefício.

Um junho entrei em contato com a escola da Bruna novamente que é irredutível com processos e burocracia e não teve jeito mesmo. Ela faz aniversário em 8 de janeiro e só os que completam 3 anos até 31/12 podem ingressar na escola agora em Agosto. Fui alertada para fazer a matrícula do ano que vem então não perdi tempo.

Eles abrem as vagas primeiro para irmãos de alunos, então tive uma entrevista com a coordenadora há uns 10 dias, e hoje finalmente fui até lá formalizar a matrícula de 2016.

Lala é apaixonada pela ideia de ir à Escola
Lala é apaixonada pela ideia de ir à Escola

Eu gostaria muito de ter colocado ela na escola antes da Alice nascer, mas não foi possível. Pode ser que eu a leve mais vezes em casas de recreação, busque alguma atividade ou academia para ela de distrair longe da TV, mas isso só daqui a uns 2 meses ou mais.

A teoria a gente tá careca de saber ne? Colocar antes na escola pra não sentir tanto a chegada do irmão/irmã, fazer uma adaptação tranquila, etc… mas na prática a gente se atrasa pra fazer matrícula e perde vaga,  gasta mais do que deve e tem que segurar onde dá. Isso acontece com todo mundo.

Na escola das meninas é tudo tão organizado que em agosto eu já faço a matricula da Bruna pra 2016 e em outubro/novembro já posso fazer a adesão da compra coletiva do material escolar pro ano que vem, e ai não preciso passar em 6 papelarias/casas de artesanato diferentes pra achar todo o material como foi esse ano. Vai ser bem mais tranquilo, ainda mais com um bebê em casa.

Quando cheguei em casa e contei pras meninas, a Lala tirou  os papeis do envelope e disse: “Bigada mamãe, eu vai pra escola!!!!” hahahaha Coisa mais lindaaaa de ver.

É só daqui a uns 7 meses, mas vai!

IMG_6169
Lala espiando as crianças na quadra

Bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.