Moda infantil, sustentabilidade, responsabilidade com a infância e com o brincar. É sobre isso o post de hoje!

Fui convidada para um Press Day Tour pela Malwee para conhecer a nova coleção da marca, na fábrica em Jaraguá do Sul – SC.

press day

O tour guiado foi dividido em 4 partes:

  • Apresentação da coleção pela equipe de marketing e criação sobre as marcas: Malwee Brasileirinhos, Malwee Liberta, Zig Zig Zaa e Carinhoso.
  • Tour pela fábrica: Criação da coleção, estamparia, lavagem, tinturaria, secagem, controle de qualidade, tratamento de resíduos.
  • Almoço e passeio pelo Parque Malwee
  • Visita pelas Lojas Mock-up e bate-papo com estilistas para conhecermos melhor a coleção e conceito de cada marca

Ao final ainda fomos à loja de funcionários, ganhamos uma peça à nossa escolha e pudemos comprar outras com desconto. Claro que não resisti… rsrs

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A MALWEE

Malwee

A Malwee para Brasileirinhos já tem 38 lojas-conceito no Brasil (Localizar as lojas AQUI), além da loja virtual (malweelojavirtual.com.br). Tem planos de expansão e pretendem dobrar esse número até o final do ano.

Nessas lojas-conceito encontramos 3 marcas: Malwee Brasileirinhos, Malwee Liberta e Zig Zig Zaa. 

Mock-up da Loja-conceito Malwee para Brasileirinhos
Mock-up da Loja-conceito Malwee para Brasileirinhos

A Malwee Brasileirinhos tem roupas de bebês e crianças, indo do P ao tamanho 16. Separam as coleções de acordo com os tamanhos: conjuntos coordenados de P a 3 anos, 4 ao 14 e a coleção teen com peças soltas do 10 ao 16. A nova coleção foi inspirada nas raízes culturais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

A Malwee Liberta é uma marca nova. Nasceu há 2 anos após outros 2 de pesquisa. Notou-se uma mudança no comportamento das famílias que ficam muito tempo fora de casa e quando estão juntos querem se vestir bem e de forma confortável, prontos para curtir o rostinho da noite. É uma marca de homewear, e possui pijamas (bebe e infantil licenciados – Monster High, Barbie, Hot Wheels, etc), moda íntima (malha orgânica) e meias (tradicionais e divertidas). Possui uma linha completa para pais e filhos com estampas iguais. A campanha tem participação da Cris Guerra, blogueira de moda que escreveu o livro Moda Intuitiva.

A Zig Zig Zaa tem 7 anos de mercado (além dos 2 de pesquisa) e segue uma linha SUPER legal e única! É uma marca com cunho pedagógico e TODA a coleção é aprovada por uma pedagoga que verifica se a interação que existe naquela peça se adequa à idade da criança. As roupas dos pequeninos (0-3) tem texturas e barulho, a dos maiorzinhos (4-12) tem abas (orelhas e asas por exemplo) soltas e é focado na curiosidade e alfabetização. Todas as peças promovem algum tipo de interação da criança com a roupa, e dos pais com a criança. É interativa e colorida. A campanha da marca será com vídeos da Estéfi Machado e vai ser veiculada na Discovery Kids.

A outra marca do grupo, Carinhoso, possui 6 lojas próprias (além da virtual carinhosowebstore.com.br) e segue uma linha mais fashion e sofisticada. A loja é mais clean e a roupa se destaca. Possui rendas, bordados, aplicações, e mistura malha, crepe, voil. A grande preocupação é vestir bem, mantendo o conforto e liberdade de brincar (as saias, por exemplo, tem um shortinho por baixo, e no inverno a calça de sarja é flanelada).

O tour pela fábrica não pode ser fotografado, mas são vários galpões, enormesssss. Apesar de tudo automatizado (tintura, estamparia, lavagem para remoção do excesso de corante, secagem, etc,) eles possuem mais de 7000 funcionários.

A filosofia da empresa é preservar, então o processo produtivo de todas essas marcas é sustentável. Eles compram somente o fio, que hoje é de garrafa PET reciclada. A malha é tecida por eles, assim como todo o restante. Tem sistema próprio de tratamento de água com microorganismos e evitam os químicos, assim, a água que é retirada do rio, volta pra lá limpa. Também usam diversos corantes naturais, o que garante boa parte da produção sem agredir o meio-ambiente.

No Parque Malwee (aberto a todos) os funcionários podem fazer academia pagando R$1,00 por mês. Já imaginaram a qualidade de vida nesse lugar? 

Parque Malwee
Parque Malwee

Ahhhhh, claro que eu vou mostrar as comprinhas que fiz para as meninas na loja de funcionários da Carinhoso.

Comprinhas
Comprinhas.. nem preciso dizer que a Bru AMOU né?

Bom amorecossss, é isso!!! Espero que tenham gostado o tanto que eu gostei e tenham percebido um pouquinho do carinho e trabalho que envolve fazer uma única peça de roupa.

Bjossssss

Presstrip é uma viagem paga a profissionais de mídia (jornalistas, redatores e blogueiros) pela marca interessada em divulgar seus produtos. Esse post não é um publieditorial, é apenas o relato do que foi apresentado a todos os 20 profissionais presentes. O veículo de mídia (jornal, revista, blog) tem liberdade de publicar ou não sobre o assunto. O LookBebê foi, gostou do que viu, de como foi bem recebido e publicou. 😉

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.