Mauren Maggi Off! olimpiadas

off-tarja

Muito se fez para garantir o bom andamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 no país, mas precisamos pensar além: Qual o legado dos Jogos rio 2016 para o Brasil?

Contei no post ” Atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 estiveram protegidos contra mosquitos que podem transmitir doenças” que foram criadas algumas campanhas por OFF!®, Fornecedor Oficial de Repelentes de Insetos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a fim de garantir tranquilidade aos atletas estrangeiros e brasileiros, assim como para voluntários e visitantes, quanto a essas doenças. São elas:

Conscientização de crianças e jovens em ONGs

A Campanha “Dê seu sangue para o esporte, não para os mosquitos”, teve a medalhista olímpica Mauren Maggi como embaixadora. Nesse projeto ela visitou 3 ONGs (Instituto Bola Pra Frente, Instituto Fazer Acontecer – IFA e Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cultura da Amazônia – IDESCA) das 6 que estão recebendo repelentes e informações sobre como prevenir as doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito. OFF!® tem 60 anos de expertise em pesquisas sobre mosquitos e bastante informação de confiança para passar. Jovens esportistas brasileiros que são apoiados por essas organizações puderam levar essas informações para suas famílias e sua comunidade.

Distribuição de Amostras

Além da distribuição dos 115 mil repelentes para os atletas, voluntários e trabalhadores do Jogos pelo Comitê Organizador Rio 2016, 200 mil amostras de repelente foram entregues à população, que se beneficiou de forma direta da ação.

Conteúdo educacional nas redes sociais

Foi criado conteúdo educacional que está disponível nas redes sociais de OFF!® (facebook.com/RepelentesOFF) com vídeos sobre como combater mosquitos evitando doenças e estimulando a prática de esportes.

Bom saber que fica um impacto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, mesmo após o seu fim, né?

Bjsss

Aninha

Esse post recebeu incentivo de uma empresa que acredita no LookBebê e na qual confiamos.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.