5 comments

Festa em casa ou no salão do prédio não significa fazer uma festa super simples. Quando começamos a organizar a festa com antecedência, podemos dar uma caprichada gastando pouco. Basta começar para criatividade aflorar. Os cortadores de scrap ajudam bastante!

Como muitos puderam acompanhar, esse final de semana foi o aniversario de 2 anos da Bruna. Apelidamos a festa de #CorujasdaBruna e fui registrando o passo-a-passo de cada enfeite, idéia, docinho ou novidade. Nossa princesa sempre participou de tudo! Quando me via fazendo alguma coisa, falava: UuuUuuuJaaaaaa!!!!

Os furadores ela domina! Já sabe usar. Hehehe até colagem ela tentou fazer. Foi muito gostoso fazer esse aniversario e ter a ajuda da minha companheira.

 

  • Convite
O convite foi virtual, através de e-mail e evento no facebook. Eu mesma fiz no computador.
Convite virtual

DECORAÇÃO

Fiz tudo em papel com moldes de coruja e scrap para as tags de doces. Veja os posts DIY: Fazendo arte em casa, DIY: Tags para doces, cupcakes e sanduichinhos e o Mini-cataventos de papel.

festa de Corujas com papel e scrap
Mesa do Bolo da Festa de Corujas da Bruna
  • Mobiliário e Toalha
Alugamos o salão do prédio, que é lindo e tem um mobiliário ótimo! A única coisa que aluguei fora foi a toalha da mesa principal, na Rental Festa. Lá eles também alugam tudo para festas: móveis, talheres, taças, copos, bandejas, sousplats, etc.
  • Flores
Como algumas pessoas puderam acompanhar no Instagram/Twitter/Facebook, fui ao Ceagesp na sexta-feira comprar flores para fazer os arranjos da festa. Alguns amigos me deram dicas, e lá estava eu antes das 7 da manhã. Exagerei. Quase montei uma floricultura em casa. kkkk
Lavanderia-floricultura da Aninha… rsrs
Valeu muito a pena. Optei pela Alstroeméria, uma flor que eu adoro e sempre compro aqui pra casa e complementei com folhagens e mosquitinhos. Tembém comprei 2 boca de leão, mas sobrou e acabei usando nos arranjos em casa.
Enquanto eu arrumava o salão contei com a ajuda da minha mãe, minha sogra e irmã com os arranjos de flores para as 17 latas de corujas.
Arranjos de flores para as mesas feitos com  latas de leite em pó
  • Balões 
Inspirada nas fotos da talentosa Ju Françoso fiz um teto de balões em cima da mesa de doces e bolo e um balão colorido dentro de um transparente nos arranjos das mesas.
Aluguei o Cilindro de Gás Helio na Balão Cultura, e foi um ótimo investimento. De vários lugares que liguei esse tinha o melhor preço, e enchia mais balões (eu precisava encher 150 balões). Buscamos na sexta e entregou segunda. Tem que deixar um cheque caução, mas foi super tranquilo e eles até enviaram um vídeo deles do YouTube com dicas para enchermos as bexigas. O que eu não sabia é que existia balão próprio para gás hélio e o que eu havia comprado era o normal (pois queria metálico), então o hélio não dura muito. (Tel:  11 3904-9892)
Como fazer 0 balão duplo
Coloca a bexiga colorida dentro da transparente. Segura o bico de encher com gás hélio na bexiga de dentro e enche parcialmente. Amarra a bexiga de dentro. Depois coloca o bico do gás na bexiga transparente, termina de encher e amarra as duas juntas.
Balões transparentes por fora e coloridos dentro, presos ao arranjo.
Pendurado no fitilho das bexigas da mesa principal, coloquei as famosas #CorujasdaBruna, corujinhas que fiz com fotos dela.
Mesa do bolo e balões com Corujas da Bruna
Outro ambiente: bexigas amarelas, arranjos nas latas e docinhos
  • Bolo
Carol , minha amiga pessoal e blogueira do Panela de Barros, foi a responsável por esse bolo fofo!!! Para ficar ainda mais personalizado, levei os moldes das minhas corujas e mantivemos o padrão delas no bolo.
Bolo by Panela de Barros
  • Buffet
A idéia inicial era eu fazer tudo em casa, mas vi que não daria conta e o tempo foi ficando apertado. Foi aí que lembrei (ou melhor, o instagram me lembrou) que o Buffet Tout Va Bien tem um cardápio para Chá de Bebê suppperrrrr em conta (R$20,00/pessoa), com lanchinhos, sanduíches e tal. O que me surpreendeu foi a variedade de salgados, sanduíches e doces, além de suco natural e refrigerantes inclusos nesse cardápio, e o melhor: muito bem servido. Teve caixa que nem sequer abrimos, e no domingo fizemos mais uma festa em casa. Como eu já havia encomendado brigadeiros gourmet, sobrou bastante doce, mas estamos nos empenhando muito aqui em casa para acabar com tudo essa semana! hhahha Além das “marmitinhas” que fizemos para os familiares. Minha irmã amou o tartelete de tomate seco, meu pai e família o mini-beirute, minha sogra o sanduiche de frango… aliás, tudooo! Ouvi elogios diversos de todos os tipos de salgados e sanduíches. Dos doces, idem. Amei o ‘Delícia de Uva’, bombinha de chocolate…. aiiiii… tudo de verdade.
Fiquei MUITO feliz e com certeza vou encomendar mais vezes.
Levei as tags que eu havia feito e eles já me mandaram os sanduíches prontos com as tags, e os sanduíches naturais de frango (de pão de forma) embalados em tecido.
Sanduíches do Buffet Tout Va Bien embalados em tecido
  • Brigadeiros Gourmet e Mini-Cupcakes
Uma amiga da minha comadre criou a Dona Caramella e resolvemos experimentar e encomendar os brigadeiros gourmet e mini-cupcakes dela. Um capricho! Adorei!! Uma amiga me pediu o cartão dela na festa mesmo pois adorou os brigadeiros.
Recebendo as encomendas da Dona Caramella
O meu preferido? Coco queimado!! Ameiiii. O da Bru?? o de chumbinho! hehehe ela enficou um inteirooooo na boca. O preferido do marido? O de castanha. E o Cupcake com cobertura de ganache de chocolate branco e recheio de frutas vermelhas???? Deliciaaaaaaaa demais!!!! AMEIII!
site ainda está em construção, mas podem falar com a Joana no Facebook da Dona Caramella ou pelo tel (11) 98275-1507.
Brigadeiros Gourmet e mini-cupcakes Dona Caramella
  •  Balas papabubble
Também teve balas da Papabubble no aniversário da Bruneca. E o mais legal: nas cores da festa: azul, rosa e amarelo, com o B no meio. Ficaram fofas, não???? AMEI.
Balas Papabubble com B de Bruna e nas cores da festa
  • Recreação Infantil
Esse eu deixei pra última hora mas mesmo assim  com indicação de amigos consegui dois monitores da Anima Party para a festa. Foi ótimo. Me perguntaram a idade das crianças e como falei que tinham algumas pequenas, levaram mesinha para desenhar, papel, giz, massinha, tapete e muitos brinquedos. Um monitor se encarregou das crianças menores, e a outra dos maiores, com atividades na grama, brinquedoteca, etc. Eles mantiveram as crianças entretidas o tempo todo e não me preocupei com nada. Contratei por 3 horas e foi suficiente. Começou meia-hora depois no início da festa e acabou na hora do Parabéns.
Recreação infantil com tapete, mesinha, massinha, atividades… Anima Party
  • Brinquedo Inflável
Aluguei um pula-pula inflável em formato de castelinho de 3mx3m que enchia os olhos das crianças. Quando cansavam de alguma atividade, corriam lá, pulavam um pouco e voltaram para a recreação. A Bru foi umas duas vezes. Aluguei da Folia Kids e eles ficam por até 5 horas.
Pula-pula inflável para as crianças
  • Lembrancinhas
Montei as caixinhas para as crianças e organizei nesse armário, com algumas corujas de tecido, cataventos e bisnagas de brigadeiro.
Lembrancinhas

 

  • Cozinha e serviço
Contratei minha empregada, minha ex-empregada (que me indicou a atual) e uma irmã dela e as três cuidaram de tudo. Cozinha, reposição, salada de frutas, lanches, bebidas, serviram o tempo todo e no final da festa arrumaram tudo e levaram pro meu apartamento. Ótimo investimento. Rsrs
Frutas na cestinha de sorvete!
  • Look
Pensem numa semana corrida… cheguei de viagem na terça e ainda tinha várias coisas a resolver. Minha idéia era ir na Zazou procurar uma roupa para essa ocasião especial, mas não tive tempo, então improvisei um look: Minha bermuda Zazou que me salva toda hora e uma camisa nova da Calvin Klein.
Look Bru: Carter’s e sandália Pampili | Mamãe grávida de 29 semanas: Camisa CK e Bermuda Zazou | Papai: CK

 

Beijosssssss!!!!

 

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.