1 comment

Oiii amores!!

Vocês já ouviram falar no teste de fazer em casa que detecta álcool no Leite Materno?? Algumas amigas que fizeram enxoval fora já viram. Algumas compraram, outras não. É um teste de tirinha, como alguns testes de gravidez.. “de farmácia”.

Uma vez que vi algum perfil por aí (juro que não lembro de quem) divulgando a “novidade”, li comentários do tipo: “Quem está amamentando não tem que beber em hipótese nenhuma!”, e eu até concordei. O que me fez mudar de ideia e querer testar o Milk Screen  foi a viagem do final de semana, que contei no post de ontem.

Eu não levei a Clara comigo e ela só voltaria a mamar depois de cerca de 12 horas. Mesmo assim eu queria me certificar de que estaria “limpa” para amamentar sem o risco de estar passando álcool a ela através do leite materno. Então resolvi liberar e beber umas taças de espumante no casamento dos nossos amigos em Salvador. Levei 4 tiras para ir fazendo os testes na madrugada e manhã seguinte, se fosse necessário.

Vamos aos dados do meu teste:

A festa começou as 20:15. Nas 3:30h seguintes, ou seja, até 23:45 eu tomei de 4 a 5 taças de espumante.

Fomos para o hotel e depois de quase 1 hora sem beber, resolvi fazer o primeiro teste.

O resultado do teste às 00:35h foi:

Resultado após 4 horas do inicio da ingestão de bebida alcoólica e menos de uma hora após encerrar.
Resultado após 4 horas do inicio da ingestão de bebida alcoólica e menos de uma hora após encerrar. SUPER POSITIVO

Me concentrei em esvaziar o peito e testar desobstruir  a mama dolorida… Foram muitossss mL pia abaixo.

Esvaziando o seio
Esvaziando o seio

Tentei dormir, mas o caroço não me deixava em paz, então voltei pro banheiro e tirei leite mais uma vez.

Meu marido tinha dado a idéia de filmar a tira granulando e ficando escura, então pensei em fazer mais um teste de madrugada e imaginei que somente de manhã ficaria clarinho, sem reação nenhuma. Fiz o teste novamente,  filmei por mais de 4 min e… nada! Já estava sem álcool.

Às 02:45, 3 horas após parar de beber e após esvaziar o seio 2x, o resultado foi negativo:

Resultado negativo após renovação do leite e 3h após parar de beber.
Resultado negativo após renovação do leite e 3h após parar de beber.

Mas vale lembrar que diversos fatores influenciam o tempo e quantidade do álcool no organismo:

  • tipo de bebida ingerida (% álcool)
  • sexo e peso da pessoa
  • tempo em que a bebida é ingerida (5 doses em 1 hora X 5 doses em 5 horas)

Acho que realmente beber enquanto está amamentando vai contra todos os argumentos sobre os benefícios da amamentação. Quem realmente se preocupa em oferecer um alimento de qualidade para seu bebê, não deve ingerir o que não gostaria que ele ingerisse, principalmente se tratando de substâncias como o álcool e o cigarro. 

Mas como viram acima, podemos abrir exceções em ocasiões especiais e oferecer o leite materno com segurança após: algumas horas, leite descartado e testes realizados.

Onde comprar?

Quem for viajar para os EUA consegue comprar os testes em qualquer loja Babies’R’Us e farmácias, e quem não for viajar e quiser, eu tenho aqui no Brasil para vender a pronta entrega na Loja Virtual do LookBebê .

Como funciona o teste:

Você abre o pacote da tira (embalado individualmente) e pinga sobre a “espuminha” até 2 gotas de leite materno. Aguarda 2 minutos e “lê o resultado”.

Passo a passo
Passo a passo

No meu caso não restou dúvidas sobre a presença de álcool no primeiro teste e a ausência no segundo. No primeiro teste começou a pigmentar, depois formar como se fosse uma teia e foi preenchendo todo o “quadradinho”.

Qualquer pigmentação é considerado Positivo! Infelizmente não consegui medir nesse intervalo, pois achei que demoraria mais para  eliminar o álcool.

Gostaram???

bjosssssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.