Já pensaram em fazer ballet depois de adulta? Depois de ter filhos? Eu também nunca havia pensado.

Apesar de ter crescido dentro da academia de ballet da minha mãe, eu não era das alunas mais aplicadas. Preferia a aula de jazz, pois a minha mãe era bem rígida com posturas, uniformes e responsabilidades no ballet clássico.

Apesar de trabalhar em casa com o blog e a lojinha e ter horários flexíveis, a falta de tempo sempre foi a principal desculpa pro meu sedentarismo. Falta de foco, horários e disciplina mesmo. Garanto que é muitoooo mais fácil ter horários pra tudo quando se tem hora pra entrar e sair do trabalho. Tudo funciona em função do relógio, mas para quem trabalha em casa não é assim.

Há algum tempo eu pensava em fazer alguma atividade. Vi o movimento da Lia do Foca na Balança crescer, me encantei, mas faltava uma amiga pra me puxar pro exercício, sabe?

Bom, ano passado ganhei uma amiga super agregadora, a Ana do blog Mommy’s LifeStyle (antes chamado Girls from Alphaville). Ela montou um grupo para as mães aqui de Alpha e região, e a cada dia vem conseguindo novas parcerias em benefício de todas. Foi assim que ela começou a fazer Body Ballet, e conseguiu um preço super bacana para as Alphamães. Diferente dos preços exorbitantes de academias de SP que incluem sei-lá-quantos tipos de aula que ninguém faz, com um preço justo estou fazendo 2x por semana essa aula que trabalha postura, flexibilidade e equilíbrio e fortalece músculos da perna, glúteos e abdômen, entre outros.

Ana's! A amiga responsável por fazer muitas mamães se mexerem na academia da Ju
Ana’s! À direita, a amiga responsável por fazer MUITAS mamães se mexerem na academia da Ju

Tem músicas descontraídas e mais animadas do que o ballet clássico e no final da aula, escurinho e luzes piscantes. Uma delícia!!!!

Final da aula - alongamento e relaxamento
Final da aula – alongamento e relaxamento

Comecei essa semana e já estou toda doloridinha. hahaha

Como não tinha o uniforme completo no Studio de dança, eu comprei somente as sapatilhas, mas vou comprar polainas em breve… quem sabe até collant e meia? rsrsrs

Fingindo que é fácil! hehehe Só pra tirar a foro na hora de ir embora
Fingindo que é fácil! hehehe Só pra tirar a foto na hora de ir embora

Vantagens de fazer uma atividade física fora de casa:

  • Um tempo dedicado somente a nós mesmas
  • Encontrar e fazer amigas
  • Melhorar o condicionamento físico, postura, abdômen “rasgado” de mãe e… até o bumbum. hehehe

Posso garantir que volto revigorada! Tentem fazer o mesmo!! 

Bjosssss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.