35 comments

Fiquei devendo um post hoje sobre os “métodos alternativos” para descobrir o sexo do bebê, certo? Já escrevi aqui sobre o exame de sangue para determinação do sexo do bebê a partir de 8 semanas, vcs viram? 

E o post sobre os tipos de ultrasom necessários na gravidez, viram?

Quase desisti do post, pois quando fui pesquisar mais sobre a Tabela Chinesa, descobri que em várias tabelas e sites que eu olhava não batia (meus dados e o sexo Feminino da Bruna).

Mas ontem eu havia testado e dava! Como assim?

Minha sorte foi que já havia salvo a tabela e voltei ao site de onde peguei. O que acontece é que a maioria dos sites pede para calcular a idade lunar (sua idade + 1 para pessoas nascidas de março a dez. Em jan e fev é igual) e se eu fizer essa “conta”, a tabela FURA.

Bom, vou colocar aqui a tabela que peguei que não fala em nenhum momento da tal idade lunar. Basta cruzar 2 dados: o mês e a sua idade na data da concepção. No meu caso, fevereiro aos 24 anos da primeira vez e abril aos 26 anos na segunda. No caso da minha irmã também bate (mas independente dela ter 27, 28 ou 29 anos, daria menino, ou seja, com idade lunar ou sem o resultado é o mesmo e a outra tabela também é valida no caso dela.) :-/

Tabela: BebeGravidez

E com vocês, bate? Dá certo? Com ou sem a idade lunar?

Comentem please!

AH!!! No BabyCenter existe também uma calculadora do sexo do bebê, mas lembro que quando fiz (e ainda não sabia o sexo) deu menino… #FAIL again! kkkkkkkk

11/agosto/2012 – ATUALIZAÇÃO

Pessoal, a tabela funcionou pra umas pessoas, e pra outras não, portanto não é confiável né? É mais uma distração para as nossas primeiras semanas de ansiedade.

Nas minhas 2 gestações deu certo! Com 24 anos em Fevereiro, e com 26 anos em Abril. Divirtam-se!!!

Bjinhos!!!

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.