Oiii queridos!!
Tudo bem??
Quando chega a hora de montar o enxoval do bebê descobrimos que a lista de produtos e acessórios para os cuidados com o bebê tem muito mais itens do que podemos imaginar. Nesse outro post, fiz uma lista completa de enxoval, incluindo tanto itens úteis, quanto os fúteis.
Em 2009 foi o boom do famoso Tummy Tub, popularmente difundido como “ofurô para bebê” como podem ver nessa matéria na Globo.com.
Não me dei o trabalho de escrever sobre o que seria o produto e suas vantagens, pois o site do Magazine Luiza, fez isso muito bem, e copio abaixo:
Imagine passar nove meses em um “ninho” quentinho e úmido no qual você está acomodado em uma posição confortável, onde ele cresceu desde que era um embrião. Depois de seu nascimento, contudo, você será levado a um ambiente com água, só que em nada parecido com o útero materno. Na hora, o sistema nervoso central é ativado, enviando mensagens que não identificam aquele ambiente úmido como o original. Resultado: contrações musculares e até cólicas.
O Ofurô para bebês resolve esta questão!
Foi aí que pesquisadores Holandeses resolveram criar as Tummy Tubs, que aqui chamamos de Ofurô para bebês. A grande sacada foi criar uma estrutura que se assemelha ao útero materno, o que dará uma incrível sensação de segurança para seu bebê. A Tummy Tub é considerada inclusive uma banheira terapêutica, pois nela os bebês adaptam-se facilmente à posição fetal, ficando calmos e relaxados.
Outro detalhe: o plástico usado, além de atóxico e reciclável, é transparente, o que facilita a visualização do bebê. São somente arestas arredondadas, base antiderrapante e até mesmo a preocupação de se construir um centro de gravidade para dar maior estabilidade e segurança.
O material utilizado é de extrema qualidade, aprovado por órgãos internacionais reguladores com o FDA – Foods & Drugs Administration(EUA), uma das mais respeitadas agências de proteção ao consumidor do mundo.
Ah, lembra do ambiente quente e úmido que deixava seu bebê tão relaxado na época da gestação? Ele aqui é reproduzido com facilidade, pois a Tummy Tub conserva a água quente por até 20 minutos, tempo de sobra para um banho delicioso.
Pois então… lá pra 2010 quando fui fazer o enxoval da Bruna, não quis comprar…. primeiro que eu achei que investir no “original” era demais, pois era super caro na época; e o “paralelo” recomendado era um balde qualquer sem rebarbas internas e de plástico atóxico, e rolou um preconceito e achei que algo que prometia tantooooo, não podia ter uma “cópia” tão simples. Puro preconceito.
Bom, como eu não comprei, digo por experiência de amigas e primas, o seguinte:
- o ofurô não substitui a banheira (nem mesmo nos primeiros meses)
- é mais um “volume” em casa
- foi usado poucas vezes, mais para um “charme” rsrs
- necessita de uma certa habilidade, assim como o banho de banheira (quando o bebê ainda é molinho)
Claroooooo, que muitos pais e bebês adoram, mas devemos saber que é mais um acessório… Just For Fun and Relax! 😉
Bommm… se você quer testar, já ouviu falar super bem, fica uma dica: Existem ofurôs de menos de 30 reais da Sanremo ou Plasútil em lojas populares, e os importados de cerca de 130 reais ou mais, em lojas como BB Trends, Best Baby e outras. Eles podem ser brancos, lisos, coloridos, temáticos… vai do gosto do freguês! rsrs
Vocês que me seguem sabem que eu adoro vários produtos importados mas, nesse caso, acho desnecessário devido à frequência de uso do produto. Se for baratinho, e não usar muito, ok, né? Se for baratinho e usar muiitooo, melhor ainda. heheh
E vocês? Já usaram? Tem vontade? Conhecem alguém que usou? Recomendam?
