Hoje sou mãe de três, mas, há 5 anos, fui mãe de primeira viagem e sabia muito pouco sobre ter um bebê. Frequentei o curso de casais grávidos da maternidade e tentei seguir à risca tudo o que aprendi. Uma das dicas foi sobre a higiene entre as trocas de fraldas, que deveria ser feita somente com água e algodão, pois os lencinhos continham álcool e perfume. A pomada de assadura também deveria ser passada e retirada a cada troca.

Hoje sei que muitas dessas informações estão ultrapassadas e, ao longo desses anos, pude acompanhar a evolução de produtos e criação de novas linhas de higiene infantil. Vocês podem conferir informações atualizadas sobre o Ritual de Troca aqui e no post sobre o lencinho rosa.

No vídeo acima falei sobre as Toalhinhas Umedecidas Recém-Nascido JOHNSON’S® baby, que são seguras para serem utilizadas desde os primeiros dias. Os bebês recém-nascidos possuem uma pele muito sensível e por isso os produtos precisam ser desenvolvidos especialmente para essa fase.

O “lencinho amarelo” – como costumo chamar aqui com as meninas – não possui fragrância e, assim como as demais Toalhinhas JOHNSON’S® baby, é produzido com fibras mais macias e espessas, possui loção hidratante que protege a pele por 7h e tem fórmula Chega de Lágrimas®, podendo ser utilizado inclusive no rosto do bebê.

A JOHNSON’S® está há mais de 100 anos desenvolvendo produtos para bebês e em constante melhoria. É a maior empresa a publicar estudos científicos sobre os cuidados com a pele dos bebês e por isso confiamos.

Bjosss

O post de hoje recebeu um incentivo de uma empresa que acredita no Lookbebê e que confiamos.

 

 

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.