Quando fiz o primeiro enxoval, enlouqueci com a quantidade de informações e opções de roupas para bebês. Comprei, comprei, comprei. Vestidos, blusas, conjuntos, calças jeans, blusas de alcinha…

O que eu não sabia bem é que aquele macacão com botões do pescoço ao pé é super chato de vestir em crianças maiores que não param. E que vestidos para menores de 6 meses não fazem o menor sentido, já que elas não ficam sentadas ou em pé e precisamos ficar ajeitando a saia pra tirar aquela foto “bonitinha”.

Pensando nisso, selecionei pelo menos um item básico de cada fase para ajudar a vestir seu bebê com conforto e estilo.

Recém-nascido 

O macacão com botões é sempre confortável e protege melhor do frio e vento, de preferência com um body simples por baixo nos dias mais frios. O bebê de menos de 30 dias faz cocô muitas vezes e as trocas são muito frequentes. É fácil para pegar no colo, deitar e trocar sem deixar o bebê exposto sem roupa.

Uma opção ótima para presente são os kit de recém-nascido com body, calça, luvas, meias e paninhos de boca.

2 a 6 meses

 O macacão continua sendo uma boa pedida para bebês nessa fase, mas conjuntos de body e calça são mais versáteis e podemos combinar peças de frio e calor, manga curta e longa e fazer a composição necessária.

Para um banho de sol um macaquinho ou body-vestidinho é um charme.

 6 meses a 1 ano

Tem coisa mais fofa do que o bebê engatinhando? Nessa fase eu amo conjuntos de body e calça com aplicação no bumbum para brincar em casa. Geralmente é também nessa fase que nascem os primeiros dentes, então um babador da mesma estampa deixa o look ainda mais charmoso e funcional. Alguns vestidos já começam a fazer sentido e deixam a baby girl ainda mais fofa. Os macaquinhos também ficam fofíssimos nessa fase.

1 ano a 18 meses

Nessa fase, a maioria das crianças já já começou a andar, então gosto de abusar dos vestidos para as meninas. Nos meninos, bermudinhas e camisetas divertidas sempre fazem sucesso. 

18 a 24 meses

As estampas começam a ser critério para a escolha da roupa. Já perdi as contas de quantas vezes a Clara apontou a blusa que ela queria vestir com um neném estampado.

Cada vez menos as crianças são levadas no colo, então o body pode ser trocado pela camiseta e ela não vai ficar subindo e mostrando a barriga.

2 a 3 anos

Para brincar, não tem roupa melhor do que camisetas e shorts para os meninos e camisetas e leggins para as meninas.

Aqui em casa rola um stress se eu escolho uma blusa sem cor ou estampa. A Bruna e a Clara já pedem roupas mais alegres e com personagens favoritos. Quando dou opção de escolha, a roupa com personagem e colorida é a primeira opção e não adianta tentar convencer do contrário.

As meninas aqui em casa adoram a idéia do colete mas depois de uns minutos usando pedem logo pra tirar pois incomoda e fica caindo do ombro. Olha essa blusa para meninos e meninas que fofa, estilosa e confortável:

Todas essas peças são da nova – e exclusiva – coleção Disney desenvolvida pela Ri Happy Baby. Não são lindas???

Eles tem 7 lojas próprias espalhadas pelo Brasil: Piracicaba, São Jose do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Blumenau, São José (SC) e Rio de Janeiro (Shopping Via Parque), além de duas lojas Store in Store (Shopping RioMar Fortaleza e Barra Shopping Sul em Porto Alegre).

Espero que tenha gostado das dicas!

Beijos

Aninha

Esse post é um publieditorial de uma empresa que confia no LookBebê.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.