“Fiz uma viagem internacional e meu filho ficou doente chegando no país de destino. O que eu faço?”. Esse tipo de acontecimento é super comum após longas viagens de avião pois eles mantém o mínimo de umidade dentro da aeronave e essa mudança toda e ar seco fazem muito mal, tanto a nós adultos, quanto às crianças.

A primeira coisa é claro, é tentar entrar em contato com o médico pediatra da criança. Auto-medicação não deve ser feita nunca. Alguns médicos antes de viajar inclusive dão algumas dicas de que tipo de remédio levar para não passar aperto em terras estrangeiras.

Eu tinha trazido “soro nasal” mas aqui também tem, caso não estejam preparados. Tem o Boogie Mist (da mesma marca dos lencinhos de nariz com solução salina) e o Little Noses, que é super fácil de encontrar (dica da Mila no post Dicas “Cosmopolitanas” direto dos EUA)

Mas se o problema não for só o ressecamento ou coriza e tiver tosse e catarro e você não conseguiu contato com o médico, opte pelos remédios naturais! A Bruna ficou doente 3 dias antes da nossa viagem, e chegando aqui no Vale do Silício (proximo a San Francisco) piorou bastante (pegamos um vôo de 10h e outro de 5h!). Ficou com tosse e muita coriza. A Clara que estava ótima antes de viajar, também chegou toda ruinzinha e teve até febre.

Fui até a farmácia e comecei a estudar as diversas opções!! Rs

xarope eua tosse catarro
Walgreens

Procurei um xarope antitussigeno e escolhi um natural a base de mel. A marca é Zarbee’s e tem várias versões: tosse, tosse (noturno), tosse e alívio do muco (que eu comprei). Tem versão baby também para os menores de 12 meses.

xarope natural tosse estados unidos
Xarope para tosse e muco

 

No começo fiquei com medo de ser muito fraquinho e meu marido queria que eu escolhesse um que realmente fosse funcionar e não me prendesse aos naturais, mas me senti mais segura assim e deu super certo. Quando esqueço de dar, logo noto a diferença.

Lembrem sempre de perguntar ao pediatra antes!

Bjinhossss

Aninha

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.