2 comments

Oiiiii pessoall!!!!

Esse final de semana começaram a chegar minhas compras da Amazon (enxoval da Clara + novidades pra Bruna) e quando publiquei uma das fotos, uma amiga e seguidora do Instagram, Priscila, pediu pra eu contar sobre as compras que fiz para a Bru, e os itens necessários para as crianças a partir de 1 ano.

Quando compramos o enxoval fora (EUA), geralmente fazemos aquela mega compra para o primeiro ano do bebê… Sapatinhos, toalhas, roupinhas, meia-calça, macacões  etc… O problema é que o primeiro ano passa voando e quando vc percebe seu bebê não tem mais ‘nada’. Com a Bru foi assim. Sorte que o marido viaja mais frequentemente e traz sempre alguma coisinha.

Coloquei as dicas do que eu uso e conheço e preços em dólar de onde eu compro, mas todos podem encontrar aqui produtos iguais ou similares, basta prestar atenção nas dicas e especificações. 😉

Bom, dividi minhas recomendações por tipo, e aí vão:

  • Banho

Toalha

Como eu disse nesse post sobre o tamanho das toalhas, eu não imaginava que elas ficariam pequenas tão rápido. Do mesmo jeito que perdemos roupas e sapatos, perdemos toalhas após o primeiro ano. Atenção ao primeiro enxoval.

Comprei mais duas toalhas pra Bru, buscando agora por “Toddler Hooded Towel“!

Preço médio 25 dólares + tx.

Toalhas novas: Flor e abelha

 

Banheira

A banheira poderia simplesmente sair do apoio (temos aquela de bebê com trocador na tampa) e ser colocada no chão, mas como a Clara está chegando e vou precisar dela no outro quarto – e agora a Bru se interessou mais do que nunca a tomar “banho na banheira de neném” e não na minha – decidi comprar uma banheira inflável de pato. É divertida, lúdica e ela adorou! Mal vê a hora de chegar! É indicada para bebês de 6 a 24 meses, mas mesmo pequena, acho legal pra ela se divertir.

Preço médio 10,50 dólares + taxa.

Banheira inflável na troca pela banheira de neném que será da Clara

 

  • Alimentação
Pratos
Já fiz 2 posts sobre pratos com ventosa (aqui e aqui principalmente) e super recomendo. Esse segundo post é sobre o Tommee Tippee, linha Explora, que eu AMO. Apelidei o tapetinho com ventosa de “grude grude” e a Bru pega sozinha o “tuti tuti”, põe sobre a mesa e gruda o prato.
Adoro todos os pratinhos com ventosa, mas esse em especial é legal que com a mesma ventosa vc pode usar tanto o bowl como pratinhos com divisórias.
Preço médio: Kit completo da linha 20,50 dólares +taxa | Easi-mat (ventosa) 17 dólares + tx
Tapetinho com ventosa: serve para vários pratos e bowls

Também gostamos muito dos pratinhos e bowls emborrachados da OXO.

Prato e Bowl anti-derrapante da OXO

 

Talheres

Aqueles conjuntos de váaarias colheres continuam sendo úteis, mas hoje não vivemos sem os garfinhos.

Kit de talheres com garfo são muito úteis!

 

Copos

Aqui em casa o que mais compramos e testamos são os copinhos. Temos vários legais da Avent, Munchkin, mas, apesar de pequeno, o que somos apaixonados é o Zo.Li. Ele tem um canudinho bem flexível de silicone e  um “pesinho” na ponta, e independente da posição o canudo sempre está dentro do líquido. A tampa prática que esconde o canudo também é ótima.

Preço médio: 11 dólares + taxa

Copo Zo.Li é o preferido da casa.

 

Acessórios para limpeza

Tem coisa pior do que copinhos de canudo sujos? Pois é. Eu não tinha nenhuma escova para limpar os copinhos (a não ser aquelas que vem com as grandes e que não servem em lugar nenhum) e acabei de “descobrir” (lerda eu né?) esse kit de escovas para canudos. Adorei e estou esperando chegar!

 

Kit de escovas para canudos

 

Escova de mamadeira

Esse item na verdade é do primeiro enxoval, mas sempre tem que ser reposto. Esse modelo com a bucha na ponta não é tão durável quanto o outro de cerdas duras, mas limpa muito melhor. Foi minha primeira escova e vou voltar pra ela. A “dura” além de não limpar direito é super difícil de “entrar” nas mamadeiras de boca estreita.

Escova com bucha na ponta limpa muito melhor (só que dura menos).

  • Desfralde
Publiquei esse fim de semana a foto da escadinha para treinamento de ir ao banheiro, que também é penico, mas NÃO RECOMENDO. Ontem meu marido chegou e nós montamos. Ela fica bamba, mole, o redutor de assento ainda é grande pra Bru, portanto, compra FAIL.
Decepção! Não encaixou no vaso, ficou bambo.

Quem quiser arriscar outro modelo, pode buscar por Toilet Trainer.

Como ainda não começamos o desfralde da Bru (e vamos esperar pra fazer depois que a Clara nascer pois ela pode querer “regredir”) vou dar dicas daqui alguns meses.

Por enquanto, o que posso dizer é que o assento que já tínhamos comprado, almofadado da Munchkin é ótimo! Possui alças laterais ajustáveis, é pequeno e macio.

Assento redutor da Munchkin: Acolchoado, pequeno e com alças laterais.

 

  • Acessórios para o carro
Eu não conhecia esse organizador e adorei. Você pendura no banco da frente e deixa a criança com acesso à lanchinhos, água, suco, brinquedos. Menos bagunça no carro e menos tralha pra por na bolsa. Alguns itens podem ficar fixos no carro e deve ser ótimo para viagens.
Preço médio: 10 dólares + tx
Organizador para as crianças: Penduramos no assento da frente e a criança tem acesso

 

Esses acima foram os que comprei agora. Existem vários outros itens que já mostrei aqui:

 

Bjosssss

 

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.