Que criança nunca imaginou o desenho saindo do papel e se tornando realidade? Esse momento de fantasia e mágica até a pouco tempo só era mesmo possível no Fantástico Mundo de Bobby. Aliás, muitas animações infantis tratam desse tema: a imaginação virando realidade.

Existe uma “briga” justa hoje em dia  para que as crianças voltem a brincar com brinquedos de madeira e deixem um pouco de lado os tablets e brinquedos com pilha. Mas e quando a tecnologia consegue intermediar isso e transformar o desenho no papel em realidade? Já imaginaram uma caneta que desenha no ar?

Desenho saiu do papel caneta plastica 3doodler start

Fiquei boquiaberta quando vi a 3Doodler Start no Techcrunch. É uma caneta 3D “kid-friendly” (recomendada a partir de 8 anos) totalmente segura para crianças. Ela aquece o suficiente para moldar o plástico mas não queimar as mãos; possui material atóxico, ecologicamente correto (eles chamam de eco-plástico), totalmente biodegradável (em contato com o solo ela se degrada em 45 dias) e livre de Bisfenol A (BPA Free). Vejam o vídeo de divulgação abaixo:

O Kit básico (Caneta com cabo + livro + 48 strands em 8 cores) está disponível para pre-venda no site 3doodlerstart.com por US$39,99. Esse preço promocional só é valido por mais 16 dias, depois o valor será de 49,99. Os envios serão feitos em 31 de maio (2016), quando ela estará disponível. O mais legal disso tudo é que o site não é daqueles que aceitam somente cartão ou endereços americanos. Fiz um teste e ele detecta automaticamente “Brazil” no país, e o frete pra cá é de 14 dólares.

No site é possível ver quantos strands são necessários para construir alguns modelos e o tempo gasto.

3doodler start pen
3doodler start
3d robot

O livro traz alguns desenhos que servem de molde para construir por exemplo a torre Eiffel.

3doodler start torre eiffel

Se você, como eu, duvidou que uma criança a fez, veja o vídeo abaixo:

E ai, gostaram??? Já estou cogitando uma dessa para o presente do próximo Natal! hehe 

Bjssssss

3 doodler start

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.