Com 1 ano e 5 meses a Clara não fala muito ainda. Mamã (eu), mamá (no peito), papá (papai), ou papá (de comida) vovó, aBu (Bru), são as palavras mais faladas. Além de “água”, como mostrei no video do post “Olha quem está falando agora”.

Quando comecei a viajar – eventualmente – sem a Clara (a primeira vez aos 8 meses e meio dela), ela teve que se adaptar a mamadeira na minha ausência mas isso não foi motivo para largar o peito e nem para desmamá-la.

Com o tempo ela começou a pedir que fizesse mamadeira pra ela quando eu fazia pra Bruna. Via a mamadeira e ficava eufórica e pulando. Sem saber falar, pedia e fazia birra se não fizesse. Era simbólico porque ela não mamava volume quando estava comigo, mas tinha que “brincar” com a mamadeira e imitar a irmã.

Vou repetir a foto para que vejam o quanto essa mamadeira as deixou mais próximas. Olha a Bru abraçadinha na irmã.

bru e lala mamando
Momento delas (abril/2014)

Depois de algumas mamadeiras perdidas aprendi a fazer somente 90mL, e assim ela toma a mamadeira com a irmã e depois pede o mamá no peito. Já quando a Nana faz e dá, ela toma tudo (uns 150mL).

Há 2 dias ela começou a falar TETÊ. Tãoooooo fofaaaaa gente! Faz até pausa: Te-tê! hehehe

foto
Junho/2014.. o pijama também é de sapo mas é outro. hahah (que coincidência!!)

E por ai? Mães e pais de dois, como foi?

Bjsss

Vejam os posts:

Fui viajar e deixei metade de mim

O que uma mãe que amamenta precisa levar em uma viagem sem o bebê?

Viajei sem as crianças… como será que elas ficaram?

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.