Quem nunca teve dificuldade com a alimentação em casa? Por aqui, o grande problema não foram as verduras, mas tivemos alguns alimentos com menor aceitação e que só foram “descobertos” pelas meninas depois de muita insistência ou influência externa. Foi assistindo a um desenho que a Bru se interessou pelo espinafre, por exemplo. Já outro dia, ela trouxe um livro da biblioteca que chamava as ervilhas de “pingo verde”. E não é que a Clara adorou os pingos verdes?

Adoro quando episódios de desenhos abordam as dificuldades de aceitação de alguns alimentos e, de forma lúdica, fazem com que as crianças se interessem por aquela comida. Se você é como eu, deveria conhecer o projeto no Kickante chamado Health Crew.

Pra quem não conhece, o Kickante é uma plataforma segura de “crowdfunding”, para captação de recursos para projetos sem aporte inicial de investimento, que buscam doações e investimentos de pessoas e pequenas empresas que acreditam na ideia. E a empresa AnimaEduca está procurando apoio para produzir o Health Crew, um desenho animado que vai explicar de forma criativa o que cada alimento carrega de bom e como ele pode ajudar nosso corpo.

A ideia surgiu dos pais de 3 crianças que utilizavam histórias envolvendo exércitos do bem e do mal nas batalhas dentro do corpo humano para convencê-los da importância de comer alguns alimentos e evitar outros.

“Jon, Pete, Laura, Tim e Amanda são cinco amigos de escola que se reúnem com o Professor de Ciências, seu cachorro Au e o robô-assistente Beep no laboratório secreto da escola após o término das aulas. O Professor, um cientista que quer estudar a ação dos alimentos na vida das crianças e que tem como objetivo acabar com a obesidade infantil no mundo, recruta os cinco amigos que foram destaques na feira de ciências do colégio, apoiado pelo diretor da escola, para ajudá-lo em suas pesquisas.”

O objetivo é conseguir produzir a primeira temporada com 26 episódios de 11 minutos e disponibilizá-los gratuitamente no YouTube. Os episódios serão produzidos de acordo com a verba arrecadada.

Vocês podem conhecer mais detalhes do projeto Health Crew no site oficial, no facebook.com/ProjetoHealthCrew ou instagram.com/projetohealthcrew, e e contribuir CLICANDO AQUI

 

O valor mínimo de contribuição é de apenas 12 reais! Que tal fazer parte dessa corrente do bem contra a obesidade infantil? Você ainda pode ganhar recompensas por ajudar!

Bjsss

 

Esse post contou com o incentivo de uma empresa que confia no LookBebê e que acreditamos!

Imagem: alimentação em Shutterstock

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.