Quando as crianças são convidadas para aniversários de gêmeos sempre bate aquele leve desespero: “Ai, será que compro dois presentes? E meu bolso? E se somente um deles for o coleguinha da escola? E se forem TRIgêmeos?”

Acho que tudo depende da intimidade que você tem com a família.

Se for uma lembrancinha para um colega da escola, eu prefiro comprar um presentinho mais simples para cada um. Conhecendo melhor a família vocês podem pensar em um presente melhor para os dois ou ainda em juntar com outra pessoa para dar um presente. 

No mês passado eu e minha cunhada fomos convidadas para um aniversário dos trigêmeos de uma amiga e pensamos em dar juntas um presente para cada uma das crianças. Quando começamos a pensar nos presentes, lembrei de um supermercado lindo que vi no Sam’s Club e sabendo que eles estavam com um apartamento novo e mais espaçoso, decidimos por dar juntas um ÚNICO presente melhor para os 3.

Supermercado para os irmãos brincarem juntos
Supermercado para os irmãos brincarem juntos

Esse tipo de presente (e qualquer outro) independe do sexo da criança! As meninas podem muito bem brincar de trenzinho e carrinho, os meninos de casinha. O preconceito está enraizado na nossa cultura e na cabeça dos adultos, mas as crianças não vêem maldade em nada, então não repassem o preconceito para suas crianças!

Por causa dessa dúvida, criei uma pesquisa e perguntei para 9 mães de gemelares o que elas preferem, e o resultado você encontra abaixo:

presentes gemelares

presentes gemeos 1

pesquisa presente gemeos 2

presente gemeos 3

presente gemeos 4

presente gemeos 5

presente gemeos 6

presente gemeos 7

presentes geme

presente gemeos 8

Viram? A maioria prefere que os tios, parentes e amigos dêem um único presente melhor. Vocês imaginavam isso? Claro que isso pode variar de família para família pois cada uma tem uma realidade, por isso, é de muito bom tom que você pergunte o que eles precisam!

  • Quem quiser ajudar a melhorar a amostragem e essas estatísticas, pode responder ao questionário clicando aqui.
  • Quem não for mãe/pai de gêmeos e quiser opinar sobre os tamanhos dos presentes e sobre duas pessoas darem um presente maior juntas, respondam ao mesmo questionário, pergunta 3 e a partir da pergunta 6.

Quem chegou aqui através do Google dias, meses ou anos depois desse post, pode ver os resultados atualizados com maior número de respostas clicando aqui.

Espero que tenham gostado!! 

Bjos!!!!!

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.