Final de ano vem aquela vontade de corrigir os erros e fazer um ano melhor que o anterior, né?

2015 foi um ano e tanto! Algumas conquistas, o nascimento da Alice, e graças a Deus todos com saúde, mas tenho alguns pontos que preciso muito mudar, principalmente ORGANIZAÇÃO.

A mudança começou esse ano, mas é um trabalho diário e se “fraquejamos” vira aquela bola de neve.

Até o final do ano entre ausências em viagem e datas festivas, terei 10 dias “úteis” em casa, e resolvi dividir a arrumação nesse período para que não ficasse muito difícil de começar. Minha meta será:

Dia 1 – Começar uma limpa na gaveta de calcinhas, sutiãs e pijamas. Verificar o que fica e o que sai. (Vai falar que não tem nenhuma calcinha velhinha e predileta com uma mancha por ai?) Levar o aspirador de pó para o conserto.

Dia 2 – Arrumar o guarda-roupas das crianças. Tirar o que não for mais usar. Guardar para a Clara e para Alice. Organizar os sapatos.

Dia 3 – Arrumar a cômoda da Alice. Separar o que não serve. Deixar os sapatinhos pequenos à mão.

Dia 4 – Verificar as roupas sem uso no quarto de visitas. Procurar onde levar as malas que precisam de conserto. Organizar os armários dos banheiros.

Dia 5 – Organizar o roupeiro. Verificar toalhas. Comprar toalha nova para o lavabo. Arrumar o aparador do corredor.

Dia 6 – Arrumar os brinquedos; separar para doação; limpar a brinquedoteca.

Dia 7 – Arrumar o escritório. Eliminar o que não tem uso.

Dia 8 – Organizar a gaveta de DVDs da sala e o baú de brinquedos

Dia 9 – Organizar o quartinho de documentos e papéis. Verificar se todas as contas estão pagas.

Dia 10 – Revisar as “tralhas” do quartinho.

Se você não tem muitos dias de folga mas terá o recesso do ano novo, se organiza para uma organização de 3 dias. Tenho certeza que vai dar pra tirar muita coisa sem uso para ajudar outras pessoas e muito lixo entre correspondências, revistas e papéis antigos.

Feliz 2016!!!!

imagem: tasks Shutterstock

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.