Eu me preocupo com a alimentação das minhas filhas na escola e preparo os lanches da forma mais saudável dentro da nossa rotina. Não é o lanche perfeito todos os dias, mas não mando salgadinho, bolacha recheada ou sucos de caixinha adoçados. Refrigerante então nem em casa.

Eu sei que eu tenho esse cuidado, mas na mesma classe que ela sei que tem crianças que levam salgadinhos e outras coisas. Isso não é o pior. Fico imaginando nas classes mais baixas: o que as crianças comem? O que os pais podem oferecer a elas? Elas tem o que levar no lanche?

É muito mais barato e prático mandar um bolinho recheado e industrializado (cheio de açúcar, conservantes e corantes) do que ter que fazer compras no hortifruti toda semana e ter um recipiente adequado para mandá-las no lanche sem que estraguem.

O famoso Jamie Oliver luta contra a obesidade infantil e tem um projeto para melhorar a alimentação nas escolas no mundo todo. O Food Revolution Day está marcado para o dia 15 de maio de 2015 e eles estão buscando 1 milhão de assinaturas em favor do projeto. 

Food Revolution Day 2015
Food Revolution Day 2015

Abaixo tem uma explicação escrita em português.

Oi, aqui é o Jamie!

Preciso de sua ajuda urgente para mudar as coisas. Estamos diante de uma epidemia global de obesidade: 42 milhões de crianças menores de 5 anos em todo o mundo estão acima do peso ou obesas. O resultado é que a próxima geração vai viver menos que os seus pais se não fizermos nada para mudar essas estatísticas terríveis.

Assim, gostaria de pedir para fazer você duas coisas simples: assinar este abaixo-assinado para apoiar a educação alimentar obrigatória nas escolas de todo o mundo e, acima de tudo, compartilhá-lo nas redes sociais.

É fundamental darmos às gerações futuras as aptidões que precisam para viverem vidas mais saudáveis, mais felizes e mais produtivas. Eu realmente acredito que este é um direito humano de todas as crianças e eu espero que você também acredite.

Se você me ajudar a conseguir que milhões de pessoas assinem este abaixo-assinado, podemos criar um movimento tão poderoso que obrigue os governos do G20 a tomarem uma atitude. A educação nutricional pode fazer uma grande diferença na vida das futuras gerações. Ajude-nos. Nós não conseguimos fazer isso sem você.

Assine o abaixo-assinado, compartilhe e inspire os governos a fazerem a coisa certa.

Com amor

Jamie Oliver x

foodrevolutionday.com

Assinem a petição AQUI.

Bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.