4 comments

Uma garotinha se questionou e se revoltou tentando entender “Por que os brinquedos “de menina” se resumem a princesas e coisas cor-de-rosa, enquanto os “meninos” tem super-heróis e coisas coloridas?”

Meninas podem sim gostar de bolas, carros e esportes. Meninos podem muito bem brincar de cozinhar.

 

Essa é uma questão polêmica que nos faz pensar um pouco. A Bru tem bonecas e outras coisas “cor de rosa”, mas também brinquedos coloridos, legos, animais.

Enquanto eles são bebês é mais fácil manter o “colorido”, mas e depois de uma certa idade?Vou tentar ao máximo, mas só com o tempo pra saber como serão as coisas. Acho que essa diferença tem que ser minimizada, pois não devemos criar “barreiras”  e preconceitos nas crianças.

Essa indústria dos brinquedos dá uma dor de cabeça hein?! kkkkkkkk Brincadeiras à parte, também tenho “elogios”. Já comprei de presente para minha afilhada um carrinho de controle remoto cor-de-rosa. Tá certo que é rosa, mas pelo menos é um brinquedo que deixa de ser só de meninos.

Assista ao vídeo da pequena Riley. Caso a legenda não esteja aparecendo, aperte CC no canto inferior.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Lpp4Zt4caZY[/youtube]

BJOSS

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.