1 comment

Oiiiii pessoal!!!!


Como publiquei no facebook e Twitter, na segunda-feira fomos (eu e a Bruneca) na P&G Experience, onde encontramos várias amigas-mamães blogueiras.

Eu e Bru, Barbara Saleh e Kassem (Uma Mãe das Arábias), Carol Siqueira (Fala Mamãe), Loreta (Bagagem de Mãe), Thais Scavassa (Dudu e Eu), Aline Milanez e Anna (Testado pela Mamãe) e Chris Ferreira (Inventando com a mamãe)

Foi um evento giganteee no WTC, onde em cada sala acontecia um painel sobre um produto diferente. Nós, mães blogueiras, participamos de dois deles: Primeiro uma apresentação da Oral-B Stages com a odontopediatra Dra. Lucia Coutinho e a mamãe Wanessa Camargo; Depois, um bate-papo com a Chris Flores na sala da Pampers sobre o desenvolvimento dos bebês. Em outras salas aconteciam outras apresentações, como a da Koleston com a Xuxa e Michel Teló.

Vou contar um pouco sobre cada uma das apresentações e nossas boas risadas no evento.

Oral-B Stages

A Oral-B apresentou a linha Stages, desenvolvida especialmente para bebês e crianças. Cada fase da infância pede um tamanho de escova e eles dividiram e 3 fases:

  • Oral B Stages 1: 4 a 24 meses
  • Oral-B Stages 2: 2 a 4 anos
  • Oral-B Stages 3: 5 a 7 anos

A partir de 8 anos, a escova indicada é a Pró-saúde.

A Wanessa Camargo, embaixadora da marca, esteve presente para esclarecer suas dúvidas com a odontopediatra Dra. Lucia Coutinho, quanto à escovação e higiene bucal dos bebês, e resumo abaixo:

Apresentação da Oral-B Stages com Wanessa Camargo e a Odontopediatra Dra. Lucia Coutinho
  • A escovação deve ser iniciada a partir da ruptura do primeiro dente.
  • Em uma condição ideal, a higiene bucal deve ser feita 3 vezes ao dia.
  • A escovação mais importante do dia é a noturna, pois durante o sono salivamos menos, e assim diminui a proteção na boca.
  • Devemos utilizar a escova no tamanho adequado, pois todas foram desenvolvidas pensando em cada fase; Tamanho da cabeça da escova, cerdas, tamanho do cabo (para pais ou crianças).

No final do evento ganhamos uma maleta com escova de dentes e pasta. Para as meninas, das princesas, para os meninos, do Carros. Foi um sucesso. A Bru escovou os dentes lá na recreação, e quando entrou no carro, pegou a pasta (lacrada), fingiu que estava “comendo” pasta e disse: “Hummmmmm, Totosooooooo..”ahhahahaha Morriii de rir.
Na P&G Experience tinha um espaço reservado às crianças com monitores, sucos, lanches e várias atividades. A Bru ficou brincando lá um tempão.

Espaço reservado às crianças

Pampers Premium Care

Essa nova fralda da Pampers é sucesso absoluto aqui em casa. Troquei a Bru as 13h, fomos para o evento onde passamos a tarde toda e só troquei ela chegando em casa às 18h (apesar de carregar a bolsa com comida, fralda, troca de roupa. Não precisamos de nada). No sábado, a mesma coisa: Fomos à uma festa, onde ela bebeu muita água e suco, voltamos 5 horas depois e a fralda estava cheia, firme e forte, sem vazamento. Contei sobre o Lançamento da Pampers Premium Care AQUI.

Sobre o evento:

A Pampers preparou algumas perguntas e nós tinhamos que responder  A, B ou C, utilizando os cartões.

Quiz entre as mamães

A Chris Flores conduziu muito bem nosso bate-papo.

Chris Flores: Linda e simpática

Você sabia…?

  • Quando o bebê nasce a visão é meio embaçada e ele só consegue enxergar nitidamente quando a distância varia entre 20 e 30 cm. O bebê só estará enxergando praticamente tudo aos 8 meses.
  • Um dos momentos mais aguardados pelos pais é ouvir o bebê falar. Cada criança tem seu tempo, mas geralmente elas começam a se comunicar entendendo o significado das palavras a partir de 1 ano.
  • O desenvolvimento do bebê prematuro deve ser calculado de maneira diferente dos bebês que nasceram dentro do tempo normal, e para isso calcula-se o desenvolvimento subtraindo as semanas que faltaram para completer a gestação normal.
  • O bebê precisa de estímulos e a brincadeira é uma forma de desenvolver habilidades notoras e cognitivas. Os bebês devem começar a brincar a partir do nascimento.
  • As crianças insistem em ficar no colo dos pais mesmo quando já sabem andar sozinhas pois querem ficar mais perto dos pais.
Parece que a Bru adivinhou: foi só acabar as perguntas e respostas, e ela chegou me procurando, acompanhada do pessoal do evento. Quando viu o palco foi logo pedindo o microfone e ficou “toda toda”. Monopolizou o microfone.
Bru chegou roubando a cena

Preocupados com o desenvolvimento infantil, eles lançaram um novo aplicativo disponível na App Store e na Android Market, sucesso entre os pequenos.

Minha princesa teve o prazer de testar o app no palco com a Chris Flores… assistam o vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ElZLdFkP7g0[/youtube]
Todos foram sentar no chão: Chris Flores, Tiago Icassati, Diretor de Marketing da Pampers, e Bruneca. heheh

A querida da Chris Flores tirou fotos e conversou com as mamães blogueiras.

Um prazer enorme ter conhecido!!! ;)))

No final do evento, recebemos muitos mimossssss… e pra família toda: Bruna. Clara, Eu, marido e até o Steve, meu cachorro, adoramos!

Presentes: Oral-B Stages, Hipoglós, Pampers Premium Care e uma bolsa cheia de produtos P&G.

Hipoglós

Mais uma novidade divulgada à imprensa:

A Hipoglós Amêndoas vai fazer uma seleção de bebês de até 2 anos para um game para TV de mamães e bebês que será transmitido no programa Mais Você. O site ainda não está disponível, mas já adianto a vocês que as incrições começam em 08/10/2012. Serão 2 prêmios de R$100mil.

Quando sair, divulgo aqui.

Presentes Hipoglós vieram em boa hora!

As mamães desesperadas pra ver a Xuxa, apelaram para os filhos. A Barbara Saleh colocou o Kassem pra chamar pela Xuxa, Eu com a Bruna no colo, a Aline Milanez idem… Só não contávamos com a reação deles. Foi um MICO! hahahha Olha a cara da Bruneca rejeitando o beijo da Xuxa… e a cara dela? Aiii q vergonha!

Foto: Gustavo Scatena

Espero que tenham gostado nas novidades!!!!

Eu AMEI o evento, organização, e principalmente o convite! Obrigada!!!

Bjossssss 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.