Quando a Bru começou a ir à escola, eu adorava fazer penteados nela. Nada muito elaborado, mas com carinho e atenção.

Para ela curtir a ideia, falei que iria um dia com o cabelo da Doutora Brinquedos, outro dia com o cabelo da Malúcia (do filme Barbie e o Jardim Secreto), e assim a gente se divertia pensando no cabelo das personagens e princesas.
Quando ela não queria nenhum penteado, eu falava que tudo bem, que ela iria de “Dora” mesmo. Hahaha

Como os cabelos da Bru e da Lala estão bem curtos, não consigo variar muito no penteado. Então agora começamos o projeto “cabelo comprido” por aqui – já que os últimos pedidos têm sido repetidamente o cabelo da Elsa e da Anna.

Algumas das nossas inspirações:

Uso o spray finalizador Gotas de Brilho JOHNSON’S® baby para ajudar no penteado. Ele possui óleo de Argan, que dá brilho e maciez ao cabelo e facilita na hora de pentear e baixar os cabelinhos arrepiados. Ele não precisa de enxágue e pode ser utilizado tanto com o cabelo seco como molhado em crianças maiores de 3 anos. As meninas adoram! (Quem precisar de mais informações, pode consultar aqui)

Gravei um vídeo de uma tentativa de penteado! Vejam:

 

Bjossss

Aninha

 

Esse post contou com o incentivo de uma empresa que acredita no Lookbebe e na qual confiamos.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.