A cada ano, o numero de pessoas que morrem prematuramente por causa da poluição vem aumentando drasticamente… Só para vocês terem ideia, em 2012 foram cerca de 3,7 milhões de óbitos decorrentes à problemas causados pela poluição atmosférica.

O laboratório Aché, por exemplo, fez um levantamento, através do Instituto Totum, sobre quanto a produção da solução para higiene nasal Sorine (cloreto de sódio) emitia de CO2 no ambiente e, desde 2013, vem neutralizando essa emissão através do plantio de árvores em áreas de reflorestamento da SOS Mata Atlântica. E nem precisamos ser uma grande multinacional para fazer o mesmo. Outras atitudes coletivas podem auxiliar a diminuir a poluição atmosférica, como a carona solidária e a troca de veículos poluentes por outros não-poluentes.

Muitas vezes não conseguimos mudar a rotina diária, mas pequenas atitudes podem, sim, fazer diferença. E é sobre isso que vou falar hoje.

A marca Sorine (cloreto de sódio) acaba de lançar o aplicativo Pedal de Atitude (site) como mais uma ação da campanha Atitudes para Respirar Bem. Por meio dele, agora você também pode contribuir para o reflorestamento no Brasil!

O movimento incentiva o uso da bicicleta como forma alternativa de transporte para percorrer pequenas distâncias. A ideia é deixar o veículo em casa para ir até a padaria, farmácia ou até ao parque no final de semana com a família.

Como funciona? 

Você baixa o aplicativo Pedal de Atitude e começa a pedalar. Só desliga o contador de quilometragem quando parar. Quando isso acontecer, o aplicativo vai pedir para que você desafie seus amigos e compartilhe quanto pedalou no Facebook. Feito isso, sua contribuição será contabilizada. A ideia é gerar uma corrente de saúde e conscientização.

Pedale e Inspire!
Pedale e Inspire!
Compartilhe e convoque os amigos.
Compartilhe e convoque os amigos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O aplicativo vai acumular quilômetros pedalados de todos que utilizarem e compartilharem a campanha. A meta é que os brasileiros pedalem o equivalente a duas voltas no Brasil. Cada volta tem 23.086Km. A cada trecho de ¼ do perímetro serão plantadas 562 árvores. Quando a meta for alcançada, Sorine e a SOS Mata Atlântica farão o plantio de 4500 árvores.

Pedale, inspire e plante
Pedale, inspire e plante

Pedale, Inspire e Plante. Faça parte dessa!

Para baixar na App Store clique aqui. No Google Play, aqui.

Bjss

 

Esse post recebeu o incentivo de uma empresa que acredita no LookBebê e que confiamos.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.