Quem me acompanha nas redes sociais (@analumasi), especialmente no Instagram, já sabe mais ou menos como começamos a planejar nossa viagem para a Disney. A verdade é que não houve um grande planejamento. Tudo aconteceu em menos de 3 meses e conto abaixo como.
A Compra das Passagens em Promoção
Um belo dia um amigo mandou um “print” no grupo de WhatsApp com promoções de passagem para Orlando e nossos olhos brilharam: Orlando por R$1700,00 cada. Em época de dólar a 3,40 esse valor nos pareceu bastante atrativo, e então fomos até o Instagram e site do Passagens Imperdíveis ver se era aquilo mesmo ou era miragem, vai que né?!! kkkk
Pois era aquilo mesmo, mas ainda tinha o valor das taxas por fora. Nessa hora já estávamos empolgadíssimos procurando os melhores vôos e oportunidades. No valor de 1700-2000 tinham várias empresas aéreas, com e sem escalas, partindo e pousando em diferentes aeroportos. Masssss nem sempre em uma viagem com 3 crianças você vai escolher o mais barato né? Depende do perrengue que vai passar com conexões e traslado. O valor mais baixo partia de SP (Guarulhos), com uma conexão e troca de avião (não lembro se era em Detroit) e aí sim iria pra Orlando. Tanto na ida quanto na volta.
Procuramos um vôo saindo de Campinas, o que economiza uma viagem de quase 2h. Encontramos por uma diferença que consideramos valer a pena (R$1000,00 no preço final para 6 pessoas), e com vôo direto para Fort Lauderdale (Orlando era mais caro). A Azul (partindo de Campinas) voa durante o dia para Orlando e a noite para FLL.
Decidimos então nos aventurar, ver amigos em Miami no dia da chegada e curtir uma viagem de carro lá nos EUA.
O legal do Passagens Imperdíveis é que eles NÃO FAZEM a venda, então não tem pegadinhas e propagandas que você não encontra depois. Eles fazem uma varredura nos buscadores de passagens e colocam no site todas as datas e destinos que encontram com preço melhor. Se não houver nenhuma super promoção lá e você quiser buscar passagens, indico pesquisar:
…
Ingressos dos Parques
Não canso de falar que pra fazer um bom negócio tem que pesquisar. Quem não pesquisa se estrumbica.
Eu sempre comprei ingressos diretamente no site da Disney e outros parques, mas recebi algumas indicações dessa vez e quando pesquisei e comparei, fiquei boba ao ver que no VPDTravel.com (agencia de venda do blog Vai Pra Disney) o valor era melhor do que o próprio site dos parques. Comparei com outra agência (tb estava melhor que Disney, mas não tanto quanto lá) e fechei!
Mas CUIDADO! Não comprem NUNCA de olhos fechados! Pesquisem e comparem sempre em 3 lugares. Depois de mais de 1 mês fui comprar para os meus cunhados e adivinha? Todos os sites que antes eram mais baratos simplesmente estavam mais caros do que o da Disney e Universal, então não teve vez nem para o VPDTravel.com e nem para o VouPra.Com (que também me indicaram e tinha um preço melhor antes).
Viram só? Não tem formula mágica se quiser economizar! Não confie cegamente na indicação de uma amiga ou parente para ingressos, passagens, carro, hotel. Esses preços de internet e buscadores flutuam demais. Apenas os sites oficiais dos parques não tem o valor alterado durante todo o ano (teve reajuste em fevereiro).
Pode ser que eles consigam preços melhores nos tickets para muitos dias e pessoas, mas como não sabemos qual é a regra do jogo, PESQUISEM e COMPAREM!
Pesquisar:
- VPDtravel.com
- Voupra.com
- Disneyworld.com | Universal Studios | LegoLand Florida | Sea World Parks
- Agências
…
Carro alugado
Outro preço que pode variar absurdamente: aluguel de carro. No site da Álamo uma Grand Caravan ficava cerca de 1100 dólares para os 17 dias. Em agências de locação da Flórida 1200 com todos os seguros inclusos… comecei a pesquisar mais, achei por 800, até que no VPD travel cliquei no link que mandava para o ABENÇOADO RentCars.com e consegui por 680 dólares, quase metade do que no site da empresa. E adivinha qual empresa? ÁLAMO!
Pesquisar:
- RentCars.com (o mais barato pra mim)
- RentalCars.com
- Kayak.com
Atenção! Muitas vezes durante a locação o preço está mais barato porque não tem todos os seguros inclusos e na retirada do carro o atendente te empurra o seguro, fala que é obrigatório e pode ser bem estressante. Verifique antes se o seu cartão de crédito não oferece seguro do carro (quando reserva nele), de saúde (quando compra a passagem nele), e assim não precisa contratar a cobertura total.
O MasterCard Black oferece esses seguros, mas é preciso emitir um Bilhete de Seguro aqui.
Espero ter ajudado!!!
Bjoss
Aninha