1 comment

Uma grande preocupação em viagens aos Estados Unidos é com a alimentação das crianças. Será que dá pra comer bem e não encher os coitadinhos de fast e junk food? Onde comer em Orlando e região? E nos parques de diversão, tem restaurantes com comida “normal” que não seja HotDog, Pizza, hambúrguer e Turkey Leg? Tem como preparar lanchinhos para passar o dia?

A qualidade da alimentação da sua família está diretamente ligada ao tempo de estadia e programação. É muito mais fácil se alimentar bem se você vai todos os anos pra lá e não precisa conhecer um parque inteiro em um único dia. 

A grande verdade é que se você não conhece bem os parques e está com os dias contados, a alimentação pode e vai sim sair prejudicada.

RESTAURANTES NOS PARQUES

Esse ano fomos Eu, meu marido, minha sogra e minhas filhas, na época a Bruna com 3 anos e meio, e a Clara com 1 ano e 4 meses. Foi a primeira vez das 3, e a terceira vez minha lá. Dos 12 dias que passamos lá, visitamos parques em 9 deles. Se eu não tivesse reservas nos Restaurantes com Personagens da Disney teria sido muito pior, pois nos parques todos os restaurantes que aceitam reserva antecipada sempre estão lotados alguns dias (ou meses) antes. Vocês podem estar morrendo de fome, com criança de colo que vão ter que bater perna atrás de algum restaurante ou apelar pro HotDog, por isso eu falo que ter tempo e SE PROGRAMAR é fundamental.

Quando for escolher o parque do dia, já dêem uma olhada nas atrações que são imperdíveis e também os restaurantes que estão disponíveis ao redor. Se não conseguir ou não quiser reservar, já peguem a lista dos restaurantes que oferecem buffet antes de ir para o parque pois na hora da fome e do cansaço, o stress de não encontrar um restaurante com lugar é a “gota d’água” para apelar pro junk food, como fizemos no primeiro dia. Nessas horas ter uma mamadeira na bolsa, leite em pó e/ou peito para amamentar ajudam bastante.

Existem excelentes restaurantes nos parques e os buffets são super variados! O investimento de cerca de 120 dólares para a nossa família em cada restaurante com personagem (como contei aqui) valeu cada centavo, pois tínhamos pelo menos uma boa refeição garantida no dia (além das fotos com os queridinhos da Disney). No Sea World, o escolhido foi o Sharks como contei aqui.

Os nossos escolhidos nos parques:

Para buscar os restaurantes dos parques da Disney, acessem o site ou o aplicativo. Dá pra filtrar por parque, tipo de comida, faixa de preço, restaurantes com reservas e personagens, etc.

Busca de restaurantes nos parques
Busca de restaurantes nos parques da Disney


RESTAURANTES NA CIDADE

Existem milhares de restaurantes em Orlando, Kissimmee e região com pratos deliciosos e saudáveis e também Menu Kids com preço super justo. O Olive Garden é um dos nossos preferidos pois (além de ser italiano) oferece como cortesia de entrada uma salada deliciosa ou sopa. Pagar 1 dólar na porção extra de brócolis, nãoooo tem preço!

Restaurante Italiano com brócolis extra a $1
Restaurante Italiano com brócolis extra a $1

Fomos no italiano Maggiano’s na California (tb tem na Florida) e além de ser muiiiito bom, é muito bem servido. O também queridinho The Cheesecake Factory mais próximo fica no Millenia Mall, um shopping ótimo para conhecer.

Também gostamos muito do Red Lobster, especializado em frutos do mar e das Steakhouses de uma forma geral.

Para quem sente falta do arroz+feijão tem o brasileiríssimo Camila’s Restaurant. Fui lá na primeira vez que fui a Orlando. Existem outros restaurantes brasileiros. É só dar um ‘google’ e descobrir outras opções como o Gilson’s, Vittorio’s, e churrascarias como Fogo de ChãoTexas de Brazil.

Almoçar ou jantar em restaurantes “de rua” vale muito mais a pena, mas para isso é preciso ter tempo. Nos dias reservados a descanso e compras, aproveitem esses lugares para comer bem sem gastar tanto.

Se quiserem conhecer restaurantes mais sofisticados e diferentes (onde não são 99% de clientes brasileiros rsrs) consultem o blog da Mila, o Cosmopolitando. Ela mora em Orlando e sempre dá dicas de lugares novos e bem tops. (Cliquem em Archive no cabeçalho do blog)

Se quiserem tomar aqueeeele café da manhã americano, não hesitem em ir ao IHOP pensando que só vai ter Bacon e Ovos para as crianças. O menu Kids tem opções perfeitamente possíveis como os sanduíches de queijo e frutas. Vejam post!

cafe da manha kids no ihop
Menu Kids no IHOP

LANCHINHOS NOS PARQUES

Quem for adepto de “fazer coisa de farofeiro”, continue a ler o post. hehehe

No início meu marido era super contra levar lanches e sanduíches para o parque, até o momento que ele percebeu que salvava nossa vida! Não ter que ficar atrás de lanchonetes, barraquinhas de frutas e quiosques para comprar um lanche da manhã ou da tarde ajuda muito a cumprir o objetivo: 1 parque por dia; além de economizar uns trocados, que em dólar, deixam de ser só trocados.

Kir pronto pra levar pro parque. Tem algumas variações no supermercado. Nesse tem Uvas, maçãs e queijos.
Kir pronto pra levar pro parque. Tem algumas variações no supermercado. Nesse tem Uvas, maçãs e queijos.

Demoramos alguns dias para fazer a melhor compra da viagem: uma bolsa térmica. Com isso perdemos algumas frutas nos primeiros parques pois com o calor no meio da tarde já estavam impróprias para consumo.

Invistam: 15 dólares no wal-mart. Se quiserem comprar uns gel-packs também, melhor! Eu não comprei, então forrava o fundo todo da bolsa com gelo. Levei iogurte, sanduíches, sucos e frutas, pois alguns dias saímos antes das 9h da manhã e voltávamos depois das 22h e nem sempre era fácil parar e comprar lanche.

Bolsa Térmica com lanches para o dia todo
Bolsa Térmica com lanches para o dia todo

Além dos saudáveis, tínhamos também as porcarias – teoricamente para os adultos. No supermercado dá pra comprar caixas dessas porções menores de salgadinhos e bolachas. O pack de água custa de 3 a 5 dólares com 24 garrafas! De coca também. É uma pechincha. Vale a pena gelar algumas e levar para o começo do dia. Nos parques as águas variam de 1,50 a quase 3 dólares. Existem bebedouros, mas nem sempre está geladinha, além de ter um gosto diferente.

Lanches "secos"
Lanches “secos”

Como falei, nos parques também tem onde comprar frutas frescas e lavadas!

Obs: Os parques da rede do Sea World (Sea World, Aquatica, Busch Gardens) não permitem que entre com comida trazida de casa.

HOSPEDAGEM EM HOTEL NÃO É DESCULPA

Como falei no post Onde se Hospedar em Orlando e Região, optamos por ficar 6 dias em hotel da Disney e depois de irmos aos parques da rede, nos mudamos para uma casa com mais espaço e conforto para aproveitar os demais parques e compras.

A estadia no hotel não foi desculpa para tomarmos café da manhã e lanches em restaurantes todos os dias. Como tínhamos frigobar, apesar de pequeno, optamos por preparar nossos sanduíches no quarto antes de ir pro parque. Essa torradeira custou 8 dólares!!!!!

Torradeira + Pães + Filadelphia + frios = problema resolvido
Torradeira + Pães + Filadelphia + frios = problema resolvido

 

Mesmo com essas pequenas economias, a viagem fica uma pequena fortuna! Então programem-se para evitar surpresas!

Opção existe, o que falta muitas vezes é tempo pra comer bem. Mesmo sabendo dessas opções tivemos dias que: ou ficamos sem fazer uma das refeições, ou que rolou pizza, ou outro que a mamadeira e o leite materno entraram em campo pra complementar. Boa sorte com a alimentação!

Espero que tenha ajudado!!! 😉

Bjossssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.