Sempre achei difícil identificar qual foi a primeira palavra que o bebê falou, até porque começa com os balbucios, em seguida mama, papa, dada, tete, e outras palavras começam a fazer parte do vocabulário da criança. Não dá pra afirmar qual foi a primeira palavra, acho que são sempre algumas.

A Clarinha começou com o “Ma” e “Pá”, depois Mama e Papa. Tenta falar vovó (óo) e Bruna ela fala “uuua”. É muito diferente a forma com que ela me chama “Máaaaa Máaaaa” gritando, e quando ela quer mamar “Mã mã mã ma”

Há algum tempo ela também começou a pedir ÁGUA, mas no ultimo final de semana ela falou tãooooo bem que fiquei mega feliz de estar filmando. Confiram no micro vídeo abaixo como ela responde e pede.

[youtube]http://youtu.be/cXr7pNbUq5I[/youtube]

Fofaaaa né???

Bjinhossss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.