4 comments

Oi pessoal,

Agora a contagem é regressiva…..10, 9, 8, 7…..e então….FÉÉÉÉÉÉRIAS!!!

Para o alívio da turma, depois de muitas provas, o dever está cumprido e é hora de aproveitar pra descansar e brincar muito.

Para os pais que trabalham ou não o dilema é o mesmo:

E agora o que vamos fazer com as crianças?

Em julho por conta do inverno,  saimos menos ao ar livre, portanto…muita imaginação pra arrumar um programa por dia pra eles se divertirem.

Então, já que ainda temos 10 dias pela frente resolvi levantar algumas idéias, dicas e programas para ajudar no plano de ação de vocês!

  • Internet: essa garotada já está conectada na internet, ao mesmo tempo tem uma super necessidade de socialização. Eles adoram estar em grupo e em alguns casos já começam a fazer questão de estar em companhia dos amigos quase que diariamente. Então essa é a chance de se enfiarem o dia todo em chats para conversar. Se a única opção for essa, estimule a garotada a buscar coisas interessantes na web. Há alguns sites que oferecem entretenimento e ao mesmo tempo estimulam o aprendizado. 
  • Doces&Travessuras: aproveitar as férias para comer guloseimas e aquelas delícias que só a vovó sabe fazer faz parte do jogo, mas lembrem-se que as mudanças hormonais desta fase pedem mais cuidado na alimentação. Mantenha a garotada no esporte ou busque programas especiais nas academias e clubes. É uma maneira de gastar energia…
  • Troca-Troca: Peça pras crianças separarem pelo menos 3 livros e 3 jogos, coloque uma etiqueta com o nome dela em cada um, uma delas pode ser eleita a líder do evento e deve se comunicar convidando a todos que quiserem participar, marque um dia uma pipoca com suco e promova a exposição dos livros e dos jogos. Daí é só mandar bala no troca-troca. Na volta as aulas as crianças podem destrocar. Diversão garantida com as novidades!! 
  • Renovando a Biblioteca: Não é nada difícil achar os lançamentos nas livrarias. Novos títulos se multiplicam feito pipoca!! E se a idéia é ler, nada mal fazer isso enrolado num cobertor nesse mês de inverno. Vamos as opções pra essa galerinha: A Menina que Navegou ao Reino Encantado, Oito Pares de Sapatos de Cinderela, A Cozinha da Dona Nininha, O Estribo de Prata, Moda – Uma história para crianças. Já para os adeptos aos e-Books existem muitos títulos incluindo: O Pequeno Príncipe e A Casa do Morro Branco. 
  • Lanche Socializado: Converse com outros pais e se você tiver disponibilidade de receber um grupinho na sua casa faça esse investimento. Proponha que cada criança leve uma coisa e reúna-os para um lanche coletivo.
  • Diga X: a mania de tirar fotos veio pra ficar. Algumas vezes no celular, em outras na própria câmera. A turminha 10&Twelve já pode ter em mãos uma câmera e sair por aí clicando as coisas que eles amam. Com metade de uma cartolina eles podem montar um super porta-retrato sanfonado e depois dos cliques, é só imprimir as fotos. O resultado está logo aqui.
  • Espero que tenham gostado das dicas e continuem acompanhando a nossa coluna 10&Twelve. Façam sugestões, mandem comentários, perguntem…..

    Vamos curtir essa garotada!!

    Boas Férias

    Beijos

    Cami

Sobre Camila

Mãe da Victória e da Helena, aprendiz de escritora, apaixonada por essa galerinha 10&Twelve.