Bommmm diaaaa amores!!!

No post de hoje vou falar dos 3 itens necessários e indispensáveis que uma mãe lactante precisa para viajar tranquila, sem dores e sem o leite empedrar.

Como alguns de vocês puderam acompanhar nas redes sociais (@analumasi), na semana passada eu e o marido fizemos uma viagem express. Fica para um próximo post detalhes da nossa aventura e de como foi deixar as meninas aqui.

Já contei aqui sobre o leite ter empedrado em uma viagem de pouco mais de 30h longe da Clarinha, e dessa vez, além da bombinha levei as conchas anti-empedramento, pois além dos 3 dias fora, eu teria que encarar 2 vôos de 11h cada.

Dessa vez foi muito mais fácil pois ela já estava mamando menos vezes e acostumando com a alimentação complementar (8 meses e meio), então minha produção era bem menor.

Dei mamá pra Clara as 17:30h, mas um dos seios não ficou completamente vazio, e senti empedrar no aeroporto. Fiquei desesperada atrás de uma tomada no banheiro e achei, mas era o modelo novo. Sorte que tinha levado um banjamin antigo, e mesmo sem encaixar perfeitamente, consegui que desse contato e fiquei no canto do banheiro esvaziando as torneirinhas… kkkk

Tirando leite no banheiro do aeroporto de guarulhos. OI? kkkkk

Depois do seio mais vazio (digamos, mais murcho rs), eu continuava sentindo um caroço bem dolorido. Acreditem, eu aprendi a me sugar e desobstruí meu seio, coisa que massagem + bombinha não resolviam. No outro post que citei acima, quem me ajudou foi o marido, mas como viajamos em vôos diferentes, isso não era possível e eu só chegaria lá bem se eu conseguisse desobstruir, senão eu estaria perdidaaaaa. Não ia conseguir dormir com dor. Imagina ainda depois de tantas horas.

Pode parecer estranho eu contar isso, mas se eu tenho esse blog para dar dicas e contar experiências, isso não podia ser omitido. Só uma mãe com o seio cheio / obstruído sabe a dor que é e o quanto comemoramos e vibramos quando passa.

Então, vamos aos acessórios:

20130923-091804.jpg

  • Conchas anti-empedramento – elas também são coletoras de leite, e então quando o peito enche, ela drena o excesso de leite. Assim, diminui a chance de empedrar porque o leite não fica totalmente retido. O bico do seio fica protuso dentro da concha. A minha é da Amamente. (Tenho uma caixinha sem uso e uma da Medela que trouxe, à venda na lojinha)

20130923-091740.jpg

  • Bombinha – A minha bombinha elétrica é a Medela Swing. Já postei sobre ela várias vezes. É ótimaaaaa, super eficaz e não machuca. É bom levar um frasco também para coletar o que cai da bombinha. Levei um pequeno (80mL) e ia desprezando quando estava quase cheio (tirava de 3 a 4 deles cada vez).
    Alerta: Ela vem com uma fonte 110V!!! Queimei a minha em uma viagem a Brasília quando liguei no 220V, e depois comprei na Amazon uma bivolt. Tem dicas no blog Leitinho e Suor de onde arrumar ou comprar outra aqui em SP, apesar que hoje em dia já existe em várias lojas online. (A tomada do aeroporto aqui em Guarulhos tb era 220V!!)

20130923-091747.jpg

20130923-091757.jpg

  • Adaptador de tomada – Precisei de dois modelos! Um, para encaixar na tomada no aeroporto, modelo padrão novo brasileiro. Outro (peguei emprestado no hotel) para encaixar na tomada do padrão francês.

No começo da viagem foram 3 retiradas de leite por dia e depois apenas 2. No banheiro do aeroporto em Paris (após raio-x e salas de embarque) não tinha tomada e tive que colocar em prática a ordenha manual (suando, atrasada, com o portão de embarque já aberto! Pensem na cena!!! hahaha).

No banheiro do avião, o padrão era o básico de dois pinos quadradinhos. Eu acordava de madrugada e interditava o banheiro por uns 30 min. Não ida foi tranquilo, mas na aeronave da volta levei um susto quando vi que não tinha tomada no banheiro. Falei com a comissária que me levou até o banheiro da primeira classe. Ufa!!!

É isso pessoal!!!! Peito com leite não é desculpa para deixar de viajar com o marido e nem desmamar! Voltei cheia de leite e amor pra dar e a Clara, cheia de saudade do leitinho da mamãe!

Bjosssssssss 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.