7 comments

Oiiiii pessoal!!!!

O frio chegou com força por aí também?

Aqui o dia começa com menos de 10 graus e ao longo do dia vai dando uma “esquentadinha”, mas quando a noite se aproxima, o vento e frio tomam conta novamente. São quase 11 da manhã e está fazendo 13 graus com um dia nublado e muito feio.

E quando você precisa dar banho no pequeno? Que dó!!!!!

Nem sempre podemos escolher o horário do dia mais quentinho para o banho. Muitas mamães trabalham e só podem dar o banho na parte da manhã ou à noite (isso se não for dado pela babá, avó ou na escola).

Se a tarde não for uma opção, EU, prefiro a noite do que a manhã. De manhã o bebê acorda todo quentinho e o banheiro geralmente está gelado por conta da madrugada fria. Durante a noite (antes de dormir), o banheiro pode estar menos gelado e além disso, o banho relaxa e ajuda na hora de dormir.

Dicas:

  • 5 minutinhos antes do banho, ligue a água quente e mantenha a porta do banheiro fechada para que o banheiro fique bem quentinho e claro, feche todas as janelas. Como bem disse uma amiga, faça uma “sauninha” antes de tirar a roupa do bebê (desculpa, mas nessa hora a economia de água vai ter que esperar);
  • SEMPRE teste a temperatura da água da banheira antes de colocar a criança, seja com um termômetro ou com a parte inferior do antebraço, onde a pele é mais fina e sensível;
  • Leve tudo o que for precisar para dentro do banheiro: toalha, fralda, pomada, roupa ou pijama, meias;
  •  Caso opte por usar um aquecedor, cuidado para não deixar um ambiente muito quente e o outro em seguida frio. O “choque” de temperatura pode ser pior do que não usar o aquecedor.
  • Caso o banho seja dado  no quarto, o uso do aquecedor se faz ainda mais necessário.
  • Uma toalha grande felpuda ajuda a esquentar a criança. Quando a toalha é muito fina, logo fica molhada e o frio “passa” por ela;
  • Seque o cabelo do bebê/criança com o secador. Quando são muito fininhos, o uso da toalha-fralda, resolve;
  • Um casaquinho de lã (sim, aqueles que as avós adoram) é ótimo para manter o pequeno aquecido;
E vocês, tem mais alguma dica? Preferem o banho de manhã, a tarde ou a noite?
Bjossss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.