12 comments

Oiii pessoal!

Hoje (ok, ontem…) foi o Dia Internacional da Mulher, né?! Até rolou uma #FestanoTwitter da Rede Mulher e Mãe sobre “Mãe também é gente”, mas não tive como participar.

Nada melhor pra falar sobre a doce e louca rotina de uma mulher e mãe do que CONTAR UM CAUSO!!!!!! kkkkkkk

Nossa, nossa.. rsrs Os últimos 10 dias foram pura aventura… e só acaba no domingo.

Pra quem não sabe, o maridão viajou a trabalho e eu aproveitei pra “cair na estrada” com a pequena e visitar a FAMÍLIA.

Inicialmente, o destino seria Minas… e foi. Depois, vim ao Rio ver minha irmã que estava prestes a completar 38 semanas de gestação (aproveitei carona da mamys). Aí mais mudanças ocorreram. Ela agendou o parto pra AMANHÃ (HOJE, DIA 9). Ao invés de voltar pra Minas e depois ir rumo a Sampa de novo, fui para o interior (RJ) visitar MAIS família, e voltei para a capitaR carioca novamente. E o carro que ficou em Minas??? Meu padrinho lindooooo vai trazer amanhã! 😀

Em especial o dia de hoje foi uma aventura à parte! Passei o dia com minha maninha querida, mas acordei as 6 da manhã, então pensem nessa pessoa cansada, acabada, suada, querendo chegar em casa pra tomar um banho, (depois de um dia longo e sem parar!) esperando o ônibus do condomínio da (outra) irmã passar durante 1 HORA E 45 MINUTOS com a Bruna com quase 10 quilos e uma bolsa de mais uns 10kg no COLO… (OK, podem respirar agora!) E adivinha! O ônibus não passou! HÁ!!!!!! Sei lá se mudou a rota… só sei que a Bruna estava elétrica, querendo descer do colo, andar, rodopiava, se jogava, gritava… nos primeiros 40 minutos. Comeu a uva que a tia mandou e sossegou! UFA. Depois dormiu no meu colo! (sim, ela, eu e a bolsa, desesperadas pelo ônibus) por mais uns… 50 minutos apenas. Conclusão: desisti e voltei pra casa da irmã grávida. Quase entrei em parafuso… Nessa hora lembrei da piadinha que fiz hoje: “Mulheres carentes: vão almoçar fora hoje pra ganhar uma rosa!” … e a vontade era de entrar no shopping (onde eu fiquei na porta durante esse tempo todo sem entrar com medo do ônibus passar) e agarrar uma rosa!!!! Passar na Renner e ganhar um esmalte Vermelho Renner (minha prima ganhou! heheheh) Sim, naquele momento a vontade era de chorar e ganhar a bendita da rosa! HAHAHAHA mas meu cansaço e falta de ombros (sim, porque eles devem ter ficado no ponto de ônibus) não me permitiram. Banho tomado, alimentadas e depois de ganhar massagens nos pés (e fazer nos pés da irmã grávida com pés de pãozinho), as almas bondosas da minha prima e da amiga foram me buscar e consegui voltar pra “casa” hoje. UFA!!!!! Ahhh! Claro! Não acabou! Fomos paradas na Blitz da Lei Seca RJ… hahaha..
Ok, aventura completa. Passei de fase… só espero que esse jogo tenha muitos “Continue” pois o nível da minha energia está se esgotando.

Bom, voltando ao que interessa: Amanhã não nasce apenas meu sobrinho, nasce meu primeiro sobrinho e primeiro AFILHADO homem! Estou muito ansiosa! Amanhã chegam minha mãe e a sogra dela, meus tios e padrinhos.

Sábado??? Aniversário do maridão!!!! Delícia!!! Estamos com muitaaaaas saudades!

Domingo??? Aniversário da minha avó linda, mas os Parabéns serão por telefone mesmo.

Segunda??? Aniversário do filho da minha amiga. 10 anos! DEZ ANOS!!!!!!!! OMG!!!!!!!

Ser mulher é isso… ser mãe é muito mais do que isso… é mais complexo do que qualquer um pode imaginar.

FAMÍLIA é isso… é bagunça, é amor, é ajuda, é TUDO O QUE TEMOS. COMO É BOM TER IRMÃS, PRIMOS, PAIS, AVÓS, TIOS. 

CULTIVEM O AMOR, O CARINHO,  A DEDICAÇÃO, A GENTILEZA. VOU CONTAR UM SEGREDO: É DE GRAÇA!!!!!!!

SE VOCÊ RECEBE, DÊ VALOR.

As mulheres que não são mães que me perdoem, mas ser MULHER e MÃE é ser MUITO mais MULHER.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.