Quando brasileiros vão para os EUA, mais precisamente Orlando/Disney é quase certo que vão passar em Miami também. A dobradinha é super famosa, principalmente porque as passagens para MIA são muitas vezes mais baratas do que para Orlando (MCO).

É necessário pesquisar! De dia ou de madrugada, no meio da semana ou no final de semana. As promoções vem e vão conforme oferta/procura, e se você parar pra pensar demais se é aquilo mesmo que você quer, TÓIN!!! Acaba a tarifa promocional.

Foi isso que aconteceu conosco na semana passada. A passagem para Miami estava bem mais barata, então a programação seria: Ir pra Miami, alugar um carro e no dia seguinte partir para Orlando. Ficaríamos os 15 dias de carro e voltaríamos para Miami um ou dois dias antes da data de retorno para explorar a cidade. Quando vimos que a tarifa estava o mesmo valor da de Orlando, pensei: Não vejo mais vantagem de ir pra Miami e gastar mais de 7 dias de carro “a toa”, já que se ficarmos nos hotéis da Disney por parte do período, não precisaremos (tanto) de carro.

Essa viagem vai ser a primeira da minha sogra aos EUA, e sendo assim achei que Nova Iorque tinha muito mais a “mostrar” do que Miami. Decidimos mudar o itinerário. Vamos dar um pulinho em NYC por apenas 2 dias e em seguida vamos para Orlando. Provavelmente ficaremos 6 dias no complexo Disney e outros 5 em uma casa alugada, mas farei um post só sobre o assunto. Trocamos 2 diárias em Miami + 7 dias de carro por NYC.

Os hotéis em NYC estão absurdamente caros, por isso a estadia não será muito longa (senão também ficaria muito corrido em Orlando), mas acho que vale a pena a visitinha. Minha sogra não fazia ideia dessa mudança de planos, e fiz um vídeo para contar! Imaginem a choradeira por aqui! Até eu que fiz e já tinha visto algumas vezes me emocionei.

Aguardem mais posts sobre a viagem!

Bjosss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.