Se até você se assusta quando sai de cara lavada na rua, com aquelas olheiras de mãe e cara abatida de quem não dormiu direito, você precisa das dicas de hoje de como fazer uma maquiagem básica pro dia-a-dia em 5 minutinhos.

Pra falar a verdade com tantas dicas de maquiagem nos blogs especializados não sei se eu poderia chamar isso de maquiagem, mas é por isso mesmo que estou aqui dando essas dicas hoje. Eu não tenho 3 tons de base e corretivos diferentes para fazer contorno e dar efeitos “especiais” no rosto; também não sou uma boa maquiadora na hora de fazer aqueeeele olho marcado e degradê de sombra, mas me viro no dia a dia com poucos produtos que ficam na bolsa, então acho que pode ajudar muita mãe que vive na correria. Vamos la?

favoritos para maquiagem dia a dia.png

  • Corretivo Aplicando o corretivo make dia a dia

Basta aplicar um pouquinho nas áreas marcadas e espalhar com os dedos. Ajuda a disfarçar:

✓ Olheiras

✓ Manchas da gravidez (melasma)

✓  Vermelhidão ao redor do nariz

✓  Espinhas e machucadinhos

Na Bolsa: MAC Select Cover-up Cache Cernes (Cor NW20)

Nem sempre uso o corretivo, às vezes uso a base MAC Studio Fix Fluid NW20, aplicada com pincel próprio para base.

  • Pó Compacto

Fixa melhor se for aplicado após a base, hidratante ou filtro solar e tira o efeito melecado dos cremes. Deixa a pele mais homogênea.

Melhor aplicado com pincel grande pois fica mais natural do que com espuma.

Na bolsa: Shiseido (Rose Light 30) ou MAC Studio Fix Powder (NW20 ou NW25) 

  •  Blush

Não tem como negar que o blush dá um UP e cara de saudável, difícil de conseguir sem algumas horas de sol (que fazem mal à pele). Na hora de aplicar, cuidado pra não marcar demais próximo às orelhas e nem acima das maças do rosto. Eu aplico com pincel de blush, e abaixo do osso.

Na bolsa: MAC Mocha Matte A31

Pó blush batom maquiagem em 5 minutos

  • Batom

Esse sim vai de acordo com “o gosto do freguês”. Eu não abuso dos vermelhos e vinhos, prefiro os rosa e cor de boca, mas mesmo sendo cores próximas ao natural, fazem uma diferença enorme! Minha boca é bem pálida e fico com ar saudável e alegre quando passo o batom.

Na bolsa: Chanel Rouge Allure Velvet 36 La Câline ou qualquer um que dê cor de boca mais escura

antes e depois maquiagem rapida

Geralmente um rímel acompanha a maquiagem acima, mas tenho tido rinite alérgica e quando coço os olhos acaba ficando mais irritado ainda, por isso optei por não passar no dia a dia.

Para uma recepção, evento ou festinha complemento o batom com um gloss, como na foto abaixo:

maquiagem no carro em 5 minutos
Base + Pó + Blush + Batom + Gloss + Rímel

 

Espero que tenha ajudado!! :))

Se precisarem de dicas de cuidados durante a gravidez, acessem o post Dicas de beleza de uma mamãe grávida

Bjosssss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.