O tema de hoje é a lavagem dos tapetes de EVA e cadeirão. Como vocês higienizam as coisas por ai? Na semana passada fiz um post com a metas para 2014 e comecei uma série de posts de organização de casa para fazer nossa vida mais tranquila sem muita bagunça e sujeira.

TAPETES INFANTIS

Os tapetes de montar são super práticos pois não precisam ser lavados por inteiro.

Limpeza periódica simples: Álcool Bac-free com papel toalha ou pano limpo

Limpeza profunda: Sabão e bucha ou vassoura; De estiver engordurado, passar detergente.

Quando o Steve (nosso cachorro) invade o espaço na madrugada e “presenteia” com xixi e cocô, primeiro eu limpo com o álcool e papel e em seguida tiro as peças correspondentes para lavar com sabão no tanque.

No dia que fiz um “faxinão”, estendi todos na minha varanda e lavei de uma vez. Sabão, vassoura e água resolveram. Depois deixei escorrer e no dia seguinte coloquei no lugar.

Lavando tapete EVA infantil

CADEIRÃO DE REFEIÇÃO 

Quando eu cuidava sozinha da Bru (e só tinha 1 filha), assim que ela comia eu limpava o cadeirão direitinho, mas não sei em que momento me perdi e quando fui ver o cadeirão tinha várias frestinhas sujas, buraquinhos meio nojentos e restos de comida entre o assento e o encosto. Uns dias atrás resolvi desmontar parte dele e esfregar os cantinhos. Usei uma escova de dentes velha, água sanitária e deixei a estrutura limpinha!! A “capa” eu lavei como sempre fiz: na máquina! Já falei no post sobre cadeirões que adoro ele por isso e outras coisas.

limpeza do cadeirão
Limpeza com água sanitária nas frestas (a Bru só usou a escova sem nada pq queria “ajudar” – MANTENHAM PRODUTOS DE LIMPEZA LONGE DAS CRIANÇAS)

Bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.