4 comments

O que fazer de lembrancinha para as visitas na maternidade e em casa? Opções não faltam: comestíveis, lembranças de uso, miniaturas para enfeitar.

Se a nova mamãe vai receber visitas ou não na maternidade, é bom ter um mimo mesmo que bem simples para quem se dispõe a visitar a família.

Na primeira gravidez geralmente nos programamos com uma maior antecedência. Na segunda eu terminei as lembrancinhas com 38 semanas e 4 dias, assim como nessa terceira. Quem me segue sabe que tive umas dores de cabeça no mês passado e obra em casa e um dia me lamentei sobre não ter feito nada ainda para a Alice. Por um lado foi ótimo pois várias amigas se disponibilizaram a me ajudar e preciso agradecer a cada uma que permitiram que essas lembrancinhas saíssem a tempo.

A Cinthia da Elisete Torrão entrou em contato e me ofereceu as lembrancinhas comestíveis. Eu AMEI o presente. Estive em um evento de gestante com ela há alguns anos e já conhecia o trabalho. A especialidade são os charutos de chocolate para maternidade, mas eles tem vários produtos. Eu encomendei pirulitos de chocolate branco em formato de borboleta por causa do tema do quarto da Alice e ela me mandou outros 2 modelos para degustar! Olha que delícia.

chocolate lembrancinha maternidade charuto elisete torrão
Chocolates artesanais Elisete Torrão

Ela é de São Paulo mas enviou tudo por Sedex para Campinas em uma caixa de isopor embalada. Chegaram super bem e continuam perfeitos. A validade é de 80 dias, ou seja, dá pra encomendar com antecedência e se preparar mesmo com o objetivo de um parto normal (como eu), chá de bebê, batizado ou tudo junto. 

Pirulitos de chocolate para lembrancinha
Pirulitos de chocolate para lembrancinha

Sobre a etiqueta, ela pode oferecer algumas opções ou fazer com a arte que você usa para as outras lembrancinhas. Eu mandei a minha e ficou ótimo!

Coloquei alguns pirulitos de chocolate em uma bicicleta (comprei na 25)
Coloquei alguns pirulitos de chocolate em uma bicicleta (comprei na 25 de março)

Contato: facebook.com/Elisetetorraochocolate

 

  • Aromatizador de ambiente

Eu já havia feito uma vez o aromatizador de ambiente para a Festa Chanel de 50 anos da minha sogra, mas foram só 10 frascos e comprei a essência no shopping. Dessa vez quem me deu a idéia foi uma amiga que mora no Japão. Não só a ideia. Ela me colocou em contato com a  4U Perfumes de Sorocaba e eles me mandaram amostras de várias essências “inspired”. Escolhi a “Mamãe Bebê”.

Essências "inspired"
Essências “inspired”

Encomendei 1,5L para preencher 50 frascos de 30mL de perfume. Cada 500mL sai 50 reais + envio e deu pra preencher cerca de 18 frascos. A única dificuldade foi abrir a tampa, então fiz um furo na base da garrafa e outro na tampa.

Uma outra amiga comprou os frascos na 25 de março, além das varetas e do tule para embalar. Cada frasco saiu 2,00, o saco de 100 mini-varetas 7,00 e o saco de 50 tules 40,00.

Materiais para preparar o aromatizador
Materiais para preparar o aromatizador

Para etiquetar os frascos entrei em contato com a Clarissa da Boom Adesivos, uma amiga que já me enviou etiquetas impermeáveis para material escolar. Foi uma ótima escolha pois a etiqueta de vinil é mais prática para colar e descolar caso fique torta. O único cuidado é só colocar depois do perfume e com o frasco tampado por causa do álcool. É feito sob medida. Para esse frasco pedi uma etiqueta de 4,0cmX2,5cm. 50 etiquetas saem por R$35,00.

 

Etiquetas de Vinil - Boom adesivos
Etiquetas de Vinil – Boom adesivos

Vejam abaixo um vídeo do preparo do aromatizador da Alice:

[youtube]https://youtu.be/WGStWLwsbag[/youtube]

Contatos dos fornecedores:

Vidros, tule, mini-varetas: loja na 25 de março (KM Lembranças / 11 3326-3810)

Etiquetas personalizadas impermeáveis – Boom Adesivos (boomadesivos.com.brfacebook)

Perfume – 4U Perfumes (site / Vivo e whatsapp (15) 99704-2507 / Tim (11) 94829-9559)

Ahhhhh, a arte que eu usei foi feita pela minha amiga Adriana do MaterniArte para um quadrinho de FingerPrint que ela vende na lojinha.

Arte feita pelo MaterniArte para o quadro nas cores do quarto da Alice
Arte feita pelo MaterniArte para o quadro nas cores do quarto da Alice

E ai, gostaram???

Obrigada a todos que me ajudaram nessa!!! Letícia, Alex (4U perfumes), Fer, Mari, Ricardo, Clarissa (Boom), Cinthia (Elisete Torrão).

Bjosssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.