Uma brincadeira que estimula raciocínio, lógica e para o sucesso é fundamental ter organização e paciência. Não tem sexo ou idade para brincar de Lego, tem?!
Na ultima viagem que fiz com meu marido vimos o Lego dos Simpsons na loja da Lego em Miami e ele se segurou para não comprar, mas não durou muitos dias pois ele viajou de novo e aí não resistiu.

O Lego The Simpsons é indicado para crianças maiores de 12 anos pelo nível de dificuldade apresentado, mas existem outros com indicações menores. Nesse, são mais de 2500 peças.

Para entrar no clima, aperte o play!

Lego The Simpsons

Coincidentemente meu marido voltou de viagem no mesmo dia que minha cunhada que passou 1 mês no Canadá, então a casa estava cheia de gente para brincar de Lego e se realizar.

Dividimos em 3 duplas, pois são 3 livros de instruções. Eles tem uma ordem a ser seguida mas muitas coisas são possíveis de serem montadas simultaneamente e depois integramos os espaços e terminamos de subir as paredes, pisos e telhado. Foram CINCO HORAS de montagem com 6 pessoas trabalhando (e fazendo pausas para atender às necessidades das pequenas… Hehe)

O Breno e a minha sogra montaram o 1, minha concunhada e o pai dela o 2, e eu e meu cunhado o 3. A graça está justamente em montar pois depois que subimos todas as paredes e telhado, muitossss detalhes passam desapercebidos, por exemplo o quarto do Bart ficou “escondido”.

Minha sogra como boa gerente de projeto, montou um canteiro de obras para facilitar a montagem da garagem/oficina.

A dupla 2 montou a sala e a cozinha.

Dupla 3, o quarto do Bart, parte do quarto da Lisa e parte superior da escada.

E o trabalho continuou…

Montando a entrada
Montando a entrada

casa simpsons

E os quartos foram integrados.
E os quartos foram integrados.
Casa aberta
Casa aberta

 

The Simpsons
The Simpsons

 

Demaaaaais né??? Adoramos montar! Quando tivermos espaço para guardar montado longe do alcance das crianças vamos querer comprar outros. 🙂

Custa 199 dólares nas lojas oficiais da Lego nos EUA.

 

Bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.