Oiii pessoal!!!!

Hoje vim aqui pra lavar roupa suja, mas no bom sentido! Nada de bate-boca não, o assunto é roupa mesmo. Hehehe

Outro dia recebi um e-mail da Omo com interesse em divulgar aqui no blog a nova linha de sabão liquido lava-roupas, o de Roupas Delicadas. Como eu ainda não havia testado, corri no supermercado e comprei os produtos para falar pra vocês com propriedade.

Aqui em casa eu só lavo roupas com sabão liquido. Já falei aqui no blog que desde a gravidez eu lavava as roupas de bebê com sabão especial, já que os tradicionais têm muitos aditivos que podem provocar alergia na pele sensível do bebê.

Sobre o Produto

O Omo Roupas Delicadas foi desenvolvido pensando nisso. Ele é hipoalergênico e possui glicerina, por isso, não agride a pele nem as mãos de quem lava… rs.

Ele vem em duas versões: uma clássica e uma para roupas escuras, com fragrâncias diferentes. Além de utilizarmos nas roupas do bebê, podemos usar com segurança nas nossas melhores peças – tecidos finos, roupas bordadas e com pedrarias.

Manchas

Quando as roupinhas das meninas manchavam com suco de  fruta eu ficava receosa em usar produtos para tirar manchas, pois eles podem agredir  um pouco o tecido, mas era minha única saída já que os “sabões de bebê” não resolviam. Foi lendo o release do produto que pensei: “meus problemas acabaram” hahaha. Ele também remove as manchas! É só aplicar um pouquinho direto na mancha, e pronto! Bom né!? Não precisamos mais comprar vários produtos. \o/

À mão ou à maquina

Por quanto tempo vocês lavaram as roupinhas à mão? Aqui em casa lavei todas as da Bru na mão até 6 meses, pois utilizávamos a lavanderia  do prédio, mas depois que me mudei e instalei a maquina nova comecei a lavar em máquina mesmo.

O “mito” de que a máquina estraga é porque antigamente só existia um ciclo na máquina. Ela ficava girando de um lado pro outro, enroscando naquela peça central e quando colocava pra “bater a roupa”, a velocidade de centrifugação era uma só e bem rápida.

Como essas máquinas modernas têm ciclo de “roupa de bebê” e “roupas delicadas”, é recomendado utilizá-los, já que esfregar e torcer a roupa pode danificar  muito mais dependendo o tecido.

Se o que mais incomoda vocês é a higiene, eu acho mais prático optar por lavar os panos à mão e deixar as roupas na máquina (mas sinceramente acho que um ciclo de secagem resolve esse problema. Nada sobrevive àquele calor! Rs)

Aproveitei e lavei essa minha blusa (estava sujinha com lápis de olho)!

blusa lavada omo roupas delicadas

Reuni abaixo algumas dicas para lavagem das roupas:

  • separe as roupas de cor das roupas claras
  • utilize a quantidade de produto indicada pelo fabricante
  • escolha o ciclo da máquina adequado
  • peças frágeis com aplicações, rendas e pedras devem ser lavadas à mão
  • quanto antes a roupa for lavada, mais fácil de tirar as manchas sem esfregar
  • roupas de bebê devem ser enxaguadas na máquina para um enxágue mais eficaz
  • não utilizar pregadores de roupa. As camisas leves devem ser penduradas no cabide e as blusas de linha secas esticadas sobre uma toalha.
  • para ajudar esterilizar as roupas do bebê, passem a ferro do lado avesso

E ai, gostaram???

Bjosssss

* Esse post é um publieditorial. O produto foi testado e aprovado por mim.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.