Oiiii amores!!!

Hoje vim aqui contar pra vocês sobre a primeira sessão de cinema em familia que tivemos.

Quando a Bru era bebê ela frequentou o CineMaterna comigo (como contei no primeiro post do blog!) mas depois dos 18 meses ficou inviável ir (e aí eu entendi o porque do limite de idade) pois ela ficava querendo andar, falar, e não parava quieta.
Desde então sempre que tentamos (ok, poucas vezes) colocar um filme para ela assistir em casa, ela perdia o interesse no meio e nunca completava o filme.
Esse foi o principal motivo por eu nunca mais tê-la levado ao cinema. Tinha medo de gastar dinheiro a toa e ainda ter que abandonar a sessão no meio (e eu me decepcionar).

Uma vez uma editora de uma revista me perguntou se tinha algum programa que eu tivesse feito e me arrependido devido à idade das meninas, e na época eu disse que não tinha arriscado nenhum programa diferente, então não pude contribuir com a matéria. Eu prefiro esperar a hora certa para vê-la aproveitando ao máximo.

Bom, no final de semana passado buscamos a nossa afilhada mais velha para passar um dia com a gente e prometemos a ela de ir ao cinema. Foi uma oportunidade de levar a Bru e aproveitar que o maridão estava super disponível para nós.

Fomos eu, ele, Bru (3 anos), Clara (11 meses) e Nina (8 anos), assistir Frozen, uma aventura congelante na sala 3D.

20140103-005816.jpg
A Bru pediu pipoca desde o momento que falamos de ir ao cinema! Hahaha ficou alucinada, super feliz.
Fizemos um passeio completo (bem paulista… no shopping). Sorvete + cinema + pipoca. Elas amaram!!!

Depois da sessão nos sentimos super realizados (que pais bobos né?!) pois a Bru aproveitou 100% do filme! Não desgrudou os olhos da telinha e ainda ficou com os óculos 3D a maior parte do tempo!

20140103-005452.jpg

Já falei no final do ano passado aqui que eu não queria colocar filmes de princesas para a Bru assistir, pois despertavam até em mim “medo”, insegurança, quando mostrava as maldades das bruxas, madrastas e cenas de escuridão. Posso até ter me expressado mal e parecido exagerada, mas eu não queria antecipar esse momento já que achava que alguns filmes infantis ainda não eram próprios pra ela. Esse foi o contrario. Existe princesa, rainha e até o tal príncipe, mas o fechamento o filme é muitooooo especial e fala do amor verdadeiro, do AMOR DE IRMÃS! Achei tão lindinhooooo!

20140103-005549.jpg

A Bru gostou tanto que depois de dois dias ficou pedindo pra ver de novo. Coloquei o trailer no YouTube e ela assistiu umas 273892 vezes seguidas!!!

Assistam, eu recomendo!!

Já vou começar a ver os filmes em cartaz. Quem sabe Minhocas?!

Bjossssss 

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.