Oiii amores!!!
Alguns acompanharam minha saga na semana passada entre nutricionista e Personal Gestante por causa do controle de glicose, lembram? Como contei no post A intolerância à glicose me pegou eu levei um baita susto no dia que abri os resultados, e a fofa da Gizele Monteiro (do Mais Vida Gestante), que é minha amiga no Facebook e segue o blog, mandou uma mensagem me tranquilizando e falando que faria uma visita para me passar uma série de exercícios para ajudar nesse controle de glicose.
A primeira orientação pra mim, que estava parada e sempre fui sedentária, é não caminhar mais do que 30 min de uma só vez. Na fase da gestação que estou (entrei no ultimo mês) não posso forçar o quadril demais pois o bebê começa a encaixar e não seria legal a essa altura uma lesão, né?! Ela disse isso pois um dia eu postei que iria caminhar 1h pois comi panetone e bisnaguinhas, lembram?! rsrs… no post sobre Dieta da Nutricionista ela também disse que não adianta fazer compensação pois não trabalhamos com a frequência cardíaca alta, ou seja, quem estiver com problemas de glicose elevada, o jeito é mesmo cortar o açúcar e segurar a vontade o restante da gestação.
Não estou tão ‘neurótica’ quanto nos dias seguintes ao resultado do exame pois depois de 15 dias da consulta tive retorno no médico e perdi 500g. O susto valeu pra alguma coisa. Ele inclusive me disse para não perder mais peso, mas justifiquei que na consulta anterior (a que ganhei 3Kg em 5 semanas e ganhei o pedido de Glicose pós-sobrecarga) eu estava “carregada” de açúcar e como cortei totalmente depois do resultado e controlei melhor a alimentação, eu perdi um pouco… (mas agora voltei a comer minhas bisnaguinhas de vez em quando. hehehe)
Postei uma foto no dia em que ela veio, e ela além de montar um programinha pra mim com os equipamentos que eu tinha disponível no prédio, tirou fotos e me mandou para que eu não esquecesse as posições. Pedi autorização à ela e vou reproduzir aqui.

O programa:
Eu falei que estava tentando descer para caminhar todos os dias e a Gizele preparou uma serie pensando ter algum consumo de glicose, mesmo para um dia cansada para caminhar ou mais inchada… de quebra já preparo os braços para carregar o baby. Nos dias de maior correria acabo não me exercitando, mas acho que por estar ativa já é alguma coisa. Rsrs
Para os dias em que eu consigo descer para caminhar, não devo ultrapassar 30 min de caminhada, sempre controlando a frequência cardíaca. Para os demais, substituir pelo programa:
- Fazer de 1 a 3 vezes, sendo cada série com 6 a 10 repetições:
1. Bíceps
2. Deltoide (ombro) – alternar os braços
3. Tríceps
4. Pernas
Cuidados: sempre manter os joelhos um pouco flexionados., postura ereta e barriga contraída.
Ela montou com os materiais que eu tinha disponível e vários materiais podem ser usados dependendo do caso pois cada programa é individualizado.
Quem precisar de uma mãozinha, anotaí:
Gizele Monteiro – Personal Gestante
Fone: (11) 7871.4162
http://metodomaisvida.com.br/gestantes/
Espero ter ajudado!!!!
Bjosssss