8 comments

Durante a gestação é muito importante que as atividades físicas sejam autorizadas pelo médico e que algumas orientações sejam seguidas. Hoje vou falar do uso do frequencímetro.

Já fiz um post anterior sobre Atividades físicas na gestação (Leiam!) contando sobre quais são as principais atividades recomendadas, e comentei:

Seja qual for o exercício é muito importante controlar os batimentos cardíacos, que não devem ultrapassar 140bpm. A frequência cardíaca elevada pode ser prejudicial ao bebê, pois provoca o aumento da pressão arterial, diminuição do fluxo sanguíneo e consequentemente, diminuição da oxigenação.

Cuidados na gestação

Meu médico nessa gestação me orientou a trabalhar dentro da frequência de 120 a 150 bpm no máximoooo, sempre com o uso do frequencímetro. Como ainda não comprei (e na outra gestação usei o da academia), estou utilizando um aplicativo para iPhone bem simples chamado Heart Rate  (Link na App Store). Ele usa a câmera e flash do iPhone para mensurar a pulsação e funciona como um oxímetro de pulso.

O app tem uma explicação sobre a queima de gordura em determinadas faixas de frequência cardíaca, mensura os batimentos, e você pode escolher entre registrar ou não os dados, fazendo comentários, como podem ver na imagem abaixo.

Outros aplicativos para exercícios

iRunner, iBiker e o Digifit iCardio não fazem essa medição, mas sincronizam com aparelhos como o Garmin e balança como a Withings. (conto pra vocês sobre ela e meu controle de peso no iphone AQUI)

Caso vocês utilizem outro smartphone e estes não estejam disponíveis, busquem apps semelhantes com o nome “Heart rate” por exemplo.

Alerta: Claro que o frequencímetro é mais fiel e mede sem que você faça a pausa para medir, por isso não utilize esse “paliativo” por muito tempo. rs

E ai, vocês já conheciam? Indicam outros? Bjos 

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.