2 comments

Oiiiii pessoal!!

 

Estou de volta hoje com as corujas da Bruna.

O primeiro post foi um passo a passo de como eu forrei as latas e o molde da coruja de cd, lembram?

Quando comecei a pensar no aniversário, não sabia muito bem o que eu faria. Sei que as Tags nos doces, cupakes e outros complementam (e muito!) a mesa do bolo. Ajuda a decorar.. enche. Mas eu não queria gastar com alguem que fizesse a arte e ainda impressão.

A idéia da tag no sanduichinho, peguei do Buffet Tout Va Bien, que conheci e contei no post do Dia da Gestante. É um ótimo buffet, super recomendo e o cardápio Kids tem lanchinhos deliciosos, mas como disse em outro post, temos outras prioridades em casa como decorar a sala e montar o quarto da Clara e minha idéia é fazer uma festa mais barata, “em casa”.

 

Lanches e sucos do Buffet Tout Va Bien, todos com tags. Personaliza e decora!!

No dia que fui na Scrap&Co (post) pedi pra Bia pra ver os papeis de coruja, e simplesmente amei!!!! Na mesma hora imaginei que podia cortar e aproveitar as corujinhas para fazer as tags. Foi a solução mais rápida e barata!!! Em um só dia produzi 230 tags com 21 reais de material.

Para aproveitar mais os papeis e render, além das corujas, recortei (furei) as florzinhas e folhinhas. Com 4 folhas de scrap consegui 108 tags de corujas e 122 tags com folhinhas (Vamos lembrar que as tags dos sanduichinhos vão pro lixo muito rápido ne?)

Para o “fundo” das tags, usei retalhos de papel de todas as cores da festa. Para a mesa principal, optei somente pelo azul dupla-face e para os sanduiches, usei o papel cartão também (que mesmo não tendo o verso da mesma cor, ficou ótimo.)

 

Material e custo:

Material para as tags. (Esqueci do furador maior, papel dupla-face e cola quente nessa foto!)
Para calcular o custo dos papéis, coloquei a folha mais cara: 2,50 a folha dupla. O papel cartão custa 0,70 cada e como só usei restos dele, não coloquei no orçamento abaixo pois uma folha inteira é suficiente.

 

Quem não viu o post de ontem, clica aqui! Vamos sortear um voucher de R$50,00 em compras na Scrap&Co. 

Coloquei o custo para 200 tags. Para 230, acrescenta 3,10 de 200 palitos de tags.

Os furadores são investimento. Já estou pensando em utilizar até no material escolar da Bruna. Daqui pra frente terei chá de bebê, festas infantis, então o uso está garantido.

Caso queiram reduzir o custo dos furadores, sugiro comprar os menores, onde a precisão é mais difícil, e com uma tesoura decorativa (zig-zag), cortar as tags maiores. Vai dar um pouquinho mais de trabalho.

Para mais 200 tags, o custo de material é de somente 18 reais.

 

Como fazer:

 

Utilizei 3 furadores diferentes, mas você precisará de no mínimo 2 tamanhos. O redondo foi bom para aproveitar as corujas que ficavam no canto do papel.

O palito para tag pode ser de madeira ou de acrílico. Escolhi mexedores de café de acrílico para ficar mais clean.

 

Com a cola quente colei o palito entre os 2 papéis para dar relevo. Idéia copiada do aniversário da Lúcia, viu Andreia?! Rsrs

Palito colocado entre os papéis para dar relevo. Acabamento perfeito!
Na foto abaixo, os modelos de tags feitas: com corujas ou com florzinhas, redondo ou quadrado e o fundo com cores variadas.
Lata revestida de papel e os modelinhos de tags: com coruja ou plantinha, quadrada ou redonda.
230 tags prontas!

 

Furadores da parceria com a Scrap&Co. Podem ser adquiridos na Loja Virtual.

 

E aí, gostaram????

Bjooosssss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.