Como podemos agradar os filhos e fazer um saco de dormir em casa sem muitos materiais? Tive que dar a “cara a tapa” e me arriscar depois que a Bruna pediu de aniversário um SACO DE DORMIR ROSA DE BOLINHAS LARANJAS. É mole?

Em que lugar do mundo eu conseguiria isso? Acho que nenhum. Pensei em me arriscar e fazer, mas como sem máquina de costura? Será que algum lugar aluga uma?

Minha avó era modista de alta costura e cresci a vendo costurar. Não herdei o capricho dela, só mesmo perdi o medo de sentar em frente à maquina e apertar o pedal. A costura sai torta e só sei fazer o básico, mas sai!

Nas vésperas da nossa viagem eis que minha cunhada aparece em casa com a máquina dela para fazer barra nas calças novas dos meninos e quando comentei sobre o meu desejo, ela ofereceu pra deixar a máquina aqui. Uhuuuuuul!
No dia seguinte fui a uma loja de tecidos.

Como eu sabia que dificilmente encontraria um tecido com aquelas características, levei a Bru e a Clara comigo. Encontramos um rosa de bolinhas pink, e sugeri o outro tecido de borboletas para compor. Ela adorou a idéia e a Clara quis um azul de bolinhas. (Ela AMA azul). Consegui o mesmo tecido de borboletas na outra cor, então as duas ganhariam o presente (afinal, que graça tem em brincar de acampar sozinha?).

saco de dormir diy costura material

Material para cada saco:

  • 2 m de tecido (largura 1,5m)
  • 1m de outro tecido para a parte de cima (ou mais caso queira enchimento por cima – depende do clima)
  • manta acrílica (cerca de 2m pra 3 camadas na parte de baixo)
  • Máquina/linha/tesoura

saco de dormir material

Antes de começar, lavei os tecidos.

Aproveitei a largura do tecido e o mantive dobrado. Do lado avesso passei uma costura na outra lateral e na “barra”.

saco de dormir para crianças

Para facilitar a costura da parte de cima (que cobre a criança), você já pode costurar uma das laterais junto (como aqui é muito quente, deixei a parte de cima sem enchimento, como um “lençol” mais soltinho).

Medi 3 camadas de manta acrílica para o enchimento do “colchonete” de baixo. la tem 1,5m de comprimento, exatamente o tamanho do saco de dormir que fiz.

saco de dormir tamanho

Para não perder tecido e jogar fora, dobrei +- 50cm deu tecido e passei uma costura para fazer um porta-travesseiro, e assim utilizo o delas mesmo, sem precisar colocar muito enchimento.

Capa para travesseiro saco de dormir

Para que o tecido que cobre a criança tivesse sobra (a Clara não gosta de ficar coberta), deixei bem solto, com algumas pregas na base dele.

saco de dormir pregas para deixar lençol solto

Será que elas gostaram?

saco de dormir feito em casa

saco de dormir crianças pronto

Hoje não teve cama compartilhada, mas sim quarto compartilhado! hehe

quarto compartilhado saco de dormir acampamento no quarto dos pais

 

E ai, vocês gostaram???

 

Bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.