1 comment

Olá queridos,

Estamos de volta com a coluna 10&Twelve!!

Eu estava  na #Disney com as meninas #aos9 e #aos10, e vou contar pra vocês sobre a nossa aventura!!!

E já que a Disney é puro entretenimento #somnacaixa pra continuar a ler esse post

[youtube]http://youtu.be/1q0p7BR4LBc[/youtube]

Todo mundo diz que a Disney é para todas as idades. É totalmente verdade, mas para cada idade é um encantamento diferente.

Mesmo com muita magia, com as crianças maiores os interesses são outros e as possibilidades também. Aproveitamos para visitar algumas atrações que exigem altura mínima; elas tem maior entendimento do que acontece à sua volta e a satisfação é quase como a dos adultos.

Quando saíamos dos brinquedos, cinemas 3D, 4D, simuladores, brinquedos aquáticos, montanhas-russas era um misto de riso, choro e pânico que no final acabava em uma boa gargalhada e o coração disparado!!!!

Tivemos oportunidade de trocar experiências e sensações. O que tornava a brincadeira ainda mais divertida!!

Foram 8 dias, 5 parques, 2 dias para compras, 867 fotos, 8 a 10 horas de caminhada por dia, mais de 33 graus de temperatura, e um resort incrível para aproveitar.

Então vamos lá!

HOSPEDAGEM:

Quem tiver oportunidade deve sim ficar hospedado em hotéis dentro da Disney. A facilidade com transporte, alimentação e bilhetes para entrada em brinquedos facilita a vida.

Ficamos no Disney Animal Kingdom Lodge, um hotel todo temático da África onde pudemos ver animais selvagens com muita facilidade. Mas para isso você deve se hospedar na Jambo House, pois nos quartos há uma ficha onde as crianças devem anotar toda manhã quais animais estão na janela quando acordam. Para preencher essa ficha tem que ter uma noção de inglês. Elas adoravam fazer isso toda manhã.

ALIMENTAÇÃO:

Dinning Plan é um pacote de alimentação para os hotéis que estão dentro da Disney. Nele temos opções de Snacks, Quick Service Meals e Table Service Meals. Cuide para ter extras de Snacks, pois essa turminha consome muito mais se compararmos com os pequenos, já que tem mais autonomia. Não era raro elas irem sozinhas ao restaurante do hotel e com a chave do quarto, pegavam bebidas, sorvetes e guloseimas para a hora da piscina. Acabei tendo que pagar extras em dinheiro no final da viagem.

Independente da idade, por causa das altas temperaturas, fique atento ao consumo de líquido. Procure manter as crianças com garrafas de água, sucos ou isotônicos o tempo todo. Nos hotéis eles disponibilizam as “mugs”, e as crianças podem abastecer nos restaurantes dos hotéis livremente. Elas levam as “mugs” pra todos os lados.

TRANSPORTE:

Utilizar um transporte “público”, ainda que do hotel, não deixa de ser um aprendizado. Regras de uso, maneira de se comportar, treinar o inglês etc. Elas observaram a frequência com que nós cruzávamos com deficientes, e foi muito importante aprenderem que eles têm acessibilidade em qualquer lugar, e que têm prioridade em relação aos demais. Além disso, ficavam de antena ligada na locução dentro do ônibus pra saberem onde teríamos que parar, e atentas sobre qual ônibus teriam que pegar na volta.

PARQUES:

Na visita aos parques cada dia uma de nós era responsável pelo mapa. Estudávamos o mapa, selecionávamos os brinquedos que queríamos e……rodinha (ops Crocs) nos pés.

A responsável pelo mapa tinha que dar a direção certa. Na entrada há mapas em vários idiomas. Legal pras crianças que aprendem na escola uma terceira língua como espanhol, alemão e italiano….elas amaram colecionar os mapas!!!

Para escolhermos as atrações o primeiro passo era aceitar que não conseguiríamos ver tudo. Então estabelecemos prioridades e usamos o fast pass, que para quem não sabe é mais uma facilidade para quem se hospeda dentro da Disney; com o cartão do hotel podemos reservar horários nos brinquedos nos livrando de filas e com isso ganhamos tempo.

Outra brincadeira que fizemos, seguindo a dica de um guia de viagens, foi traçar um nível de radicalidade para os brinquedos:

Nível 1 – Dá até pra chamar a bisavó pra acompanhar

Nivel 2 – Começa a bater certa dúvida “o que eu estou fazendo aqui?”

Nível 3 – Ahhhhhh!!!!!

Níveis 1 e 2 é claro que batíamos o ponto, já o 3….bom #deixaprala

TOP10 dos 5 parques

1. Splash Mountain – Magic Kingdom

2. Mickey’s Philharmagic – Magic Kingdom

3. Soarin – Epcot

4. Spaceship Earth – Epcot

5. Star Wars – Hollywood Studios

6. Rock’N Roller Coaster Starring Aerosmith – Hollywood Studios

7.  It’s Tough to be a bug – Animal Kingdom

8. Kali River Rapids – Animal Kingdom

9. The Amazing Adventures of Spider-man – Universal Studios

10. Jurassic Park River Adventures – Universal Studios

COMPRAS

Mesmo sem serem muito consumistas é quase impossível resistir a tantos estímulos, brinquedos e guloseimas, então para as pequenas compras reservei uma quantia em cash para cada uma usar da maneira que queria. Ficaram doidas pela linha Nerds Rock (canetas, estojos, mochilas, bolsas) da TrenD.

Elas faziam todo o processo de compra e iam pagar no caixa, mais uma vez treinavam o idioma e administravam o dinheiro. Isso foi fundamental para que elas entendessem bem a conversão das moedas.

MENINAS X PRINCESAS

Ou eu muito me engano, ou tenho 2 filhas anti-princesas….desde sempre não são os principais personagens que as encanta. Mas quando se trata de Disney pensei que certamente as levaria para a Bibbidi Bobbido Boutique, onde as meninas se arrumam como princesas com direito a cabelo e make up (idade mínima de 3 anos).

Há também um breakfast com as princesas e o serviço tem várias opções de pacotes a partir de US$ 50,00. Tudo isso dentro do Cinderella’s Castle. É ou não é uma ótima opção para mergulhar de vez no mundo encantado da Disney???? Não no caso delas!!!

Descobri que se enfeitar toda e sair pelo Magic Kingdom de princesa é a maior pagação de mico que existe!!!

Encontramos uma opção bem bacana que também mexe com a imaginação, e se você não conseguiu dar a sorte de encontrar pelos parques todos os personagens que queria #ficaadica: Café da Manhã com o Chef Mickey.

Super divertido, o Chef Mickey’s serve uma farta opção de cardápio de café da manhã e você pode se servir a vontade, dá tempo de tirar todas as fotos que você quiser e até fazer algumas brincadeiras com os principais personagens da turma, além de conseguir os autógrafos. Na entrada fazemos uma foto e ganhamos um menu com receitas do chef.

           

Mas cuidado: o Chef Mickey é uma atração concorrida e pontual. O breakfast começa 7:30 em ponto. Portanto, programem com antecedência a reserva, o transporte para o hotel e madruguem,ok?!

Na saída, é só pegar o monorail que passa por dentro do hotel e ir ao parque que você programou. O passeio é lindo e a vista sem igual.

PLAYLIST

Como não podia deixar de ser, a turminha #10&twelve não vive sem os seus iPods e suas playlists certo? Portanto, antes de irmos  fiz uma #playlist para elas irem entrando no clima, e com uma seleção muito pop com a cara que só a #Disney tem.

Durante o vôo e o nosso deslocamento sempre tinha uma musiquinha pra animar!!!!!

Quem quiser aproveitar….

  1. Accidentaly in Love – Shrek
  2. Circle of Life – Lion King
  3. I Just can’t wait to be king – Lion King
  4. Hawaiian Rollercoaster – Lilo & Stitch
  5. Under the Sea – Little Mermaid
  6. I will make a man out of you – Mulan
  7. Two Worlds – Tarzan
  8. Son of Man – Tarzan
  9. Into the open air – Brave
  10. Touch the sky – Brave
  11. Call me maybe – Carly Rae Jepsen
  12. Go! – College 11
  13. The Lazy song – Bruno Mars
  14. Glad you came – The wanted
  15. Payphone – Maroon 5
  16. Part of me – Katy Perry
  17. The story of us – Taylor Swift
  18. Unbroken – Demi Lovato
  19. One Think – One Direction
  20. We are young – Fun. Feat. Janelle Monáe
Eu nem preciso dizer que o saldo final foi pra lá de positivo.
E se você tem pressa pra levar seus pequenos à Disney achando que um dia o encanto pode acabar saiba que, independente da idade, lá é…
Where dreams come true 🙂
[youtube]http://youtu.be/er6AVXwtiWw[/youtube]

Beijos

Cami

Sobre Camila

Mãe da Victória e da Helena, aprendiz de escritora, apaixonada por essa galerinha 10&Twelve.