Muitas vezes precisamos de uma maquiagem que dure algumas horas sem “desbotar” e aquelas que cobrem qualquer imperfeição da pele capaz das câmeras de alta definição captarem, certo?

Hoje estarei na Bancada Online do Teleton das 12:40 as 14:30 ajudando a divulgar os números e histórias das famílias beneficiadas pela AACD e convocando vocês a ajudar. Mesmo sabendo que nem podia aparecer direito, a partir do momento que você entra no estúdio você está sujeito a ser capturado pela câmera, então tratei de caprichar no preparo da pele hoje.

Segue abaixo algumas dicas para a maquiagem durar algumas horas: (P.S. Não reparem a cara inchada de quem dormiu 4h a noite)

Para preparar a pele:

produtos preparar a pele
Produtos para preparar a pele
  • Primer

O uso do Primer é fundamental para a aderência da maquiagem e assim, sua maior durabilidade na pele. Existem diversas marcas e modelos, e também produtos específicos para o rosto, olhos e boca.
Usei o Prep + Prime da M.A.C. para pele e o Urban Decay Eyeshadow Primer Potion para os olhos.

  • Corretivo

Em seguida usei um corretivo da M.A.C. nas olheiras e cantos do nariz (áreas em que a pele apresenta coloração diferente) e precisa de mais “camuflagem”. haha

  • Base

Depois, com um pincel espalhei a base por todo o rosto, mas o pincel deixa marcas, então finalizei espalhando com a esponja. O acabamento fica muito melhor!

Para finalizar esse “reboco” como diria meu marido, um pó compacto para deixar a pele mais aveludada.

Buuuuu! hahaha
Buuuuu! hahaha

Para os olhos:

produtos maquiagem olhos
Produtos para a área dos olhos
  • Primer

Usei o primer específico de olhos antes do preparo da pele.

  • Sombra

Não sou muito boa com olhos esfumados, cantos puxados, então prefiro pecar pela falta do que pelo excesso. Na pálpebra superior, usei dois tons de sombra da paleta NAKED. O mais escuro na metade de fora e o mais claro na metade de dentro.
Abaixo da sobrancelha e nos cantos dos olhos, outro tom mais claro.

  • Delineador

Um delineador ajuda a marcar o olho. usei sobre os cilios, na base da pálpebra. O meu estava no finalzinho, então ficou claro e não precisei esfumar, mas se ficar marcado é só espalhar com um pincel.

  • Rímel

Usei o Colossal Cat Eyes a prova d’agua da Maybelline.

maquiagem olhos
Sombra discreta

Boca e maçã do rosto:

Produtos para boca e maçã do rosto
Produtos para boca e maçã do rosto

Pode começar pelo primer de boca ou de pele mesmo.

  • Gloss de longa duração

Escolhi esse M.A.C. superrrr vermelho, mas passei pouco e espalhei bastante. Ele é bem grosso e se quiser utilizar como o vermelhão que é, você vai precisar de um pincel e prática para contornar a boca. Eu espalhei e deixei mais rosa.

Vermelho: Pro Longwear Lipglass – Driven by love A61

  • Gloss

Esse gloss que usei já é “meladinho” e dispensa o uso de gloss transparente por cima (que eu adoro passar depois do batom), mas mesmo assim usei um gloss fixador que vem em outro modelo da M.A.C. (é antigo… Sappho A99 – o primeiro da foto)

  • Blush

O blush nosso-de-cada-dia que eu adoro (M.A.C. Mocha), um pouquinho carregado pois ainda faltam algumas horas par o compromisso.

maquiagem
Prontinho!

Bom, é isso!! Espero que tenham gostado das dicas!

Espero vocês no ligados no Teleton no SBT. Estarei na bancada online das 12:40 as 14:30h. Fiquem ligados no Instagram @AnaluMasi, facebook.com/Lookbebe e twitter @Analumasi e @look_bebe.

Bjinhos!!!

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.