1 comment

Oiii queridos!!

Recebi essa dica por e-mail e resolvi compartilhar com vocês no post de hoje! (Lembram que falei ontem que hoje tenho GO?? Além disso vou visitar 2 maternidades e tenho um evento a noite, ou seja… saio as 8h e volto umas 22h!)

 

Com o clima mais ameno se aproximando, nada como fazer programas externos com os pequenos. Passeios no parque e piqueniques são ótimas opções para descontrair. Porém, mais do que preparar os lanches, a bolsa do bebê tem que estar completa. Veja abaixo algumas dicas de como aproveitar um piquenique confortável com os pequenos sem esquecer de nada.

– Para passar o dia fora, o ideal é levar uma bolsa grande, com espaço para acomodar as coisas do bebê. Além dos itens básicos de cuidado (fraldas, lenços umedecidos, creme para assaduras, babador, toalha de boca, trocador portátil) é sempre indispensável levar protetor solar, repelente, saco plástico para colocar as roupas sujas, agasalho, caso o tempo esfrie, e roupas extras.

– As mães também não podem esquecer do divertimento e levar livros, músicas alegres e os brinquedos preferidos do bebê.

– Leve uma frasqueira térmica para os alimentos e bebidas que serão consumidos durante a saída. Desta forma, é possível conservar tudo fresquinho e bem organizado. Se não for possível comprar a frasqueira, potes com boa vedação podem servir como alternativa para as papinhas.

Sugestões de cardápio:

– Água mineral, frutas e alimentos que não estraguem. Sucos também são bem-vindos, mas de preferência os menos ácidos, para não correr o risco de amargar. Uma dica é levar algumas garrafinhas de água congeladas, pois elas vão ajudar a conservar os outros itens e, à medida que for descongelando, podem ser consumidas.

– Saladas cruas. Leve o molho em um recipiente separado e só tempere na hora de comer.

– Bolos, pães fatiados ou pequenos, biscoitos. Uma boa ideia é levar pequenos sanduíches prontos com patês ou frios.

– Estenda uma linda toalha e não esqueça da máquina fotográfica para registrar os momentos em família.

Para garantir a praticidade, é importante que a bolsa seja adequada para todas as ocasiões e tenha um tecido resistente, de fácil limpeza. Alças longas para facilitar na hora de carregar o bebê e a bolsa também são essenciais, assim como várias divisórias para organizar os itens do bebê.

Fonte: Estrela Franquias, rede especializada em enxoval de bebê

 

Vocês já fizeram pique-nique com as crianças? Já contei aqui que eu fiz e foi muito divertido!!!

Bjossss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.