4 comments

Hoje vou contar porque acordei outro dia sem sono e com a cabeça a mil! Como contei no post 28 semanas de gestação, na última visita ao obstetra ele já começou a consulta (ainda na sala de exames), com a frase: “Vamos ter parto normal, viu?!”

Confesso que aquilo bateu fundooooo. heheheh Na hora eu fiz aquela cara de: “Ahh eh, então tá!”  mas confesso que quanto mais eu falava a respeito com alguém, mais ficava “apavorada”.
Na gravidez da Bruna, eu queria esperar algum sinal (rompimento de bolsa, contração, qquer coisa), mas se chegasse no hospital e qualquer um falasse ‘cesárea’,  eu ia na hora. Não tinha me preparado para horas de trabalho de parto e tudo o que um parto vaginal (humanizado ou normal) envolve. Bom, nem o sinal eu esperei. Como muitos sabem (depois conto com detalhes), a Bru não estava ganhando peso há 2 ou 3 semanas e marcamos o PC dela com 39 semanas.

Dessa vez estou com outro médico, que umas amigas indicaram e estou disposta a esperar mais. Aliás, a Chri me indicava ele desde a gravidez da Bru, mas eu quis ir numa médica do convênio mesmo mas dessa vez resolvemos ver “Qualé que é”. Realmente ele é um amor, super tranquilo e passa isso nas consultas e conversas.

Ahhhh, lembram que eu falei que perdi o sono? Pois é… vou contar por quê…

Parto Normal, EU?

Uns dias depois da consulta, o assunto veio à tona com minha cunhada e ela me fez várias perguntas. Percebi que não sabia muita coisa e não estava preparada, até porque uma espera por um parto normal é uma caixinha de surpresas, né?! … Até brinquei com ela que ela teria que ir comigo na próxima consulta (e ela vai! heheh).

No dia seguinte, acordei pensando no assunto e não conseguia sossegar na cama. Chuuuuuta o que eu fiz? Levantei e fui pro YouTube assistir Partos Normais. hahahah Acreditem!!!

Os vídeos, incentivo e informação

Nos primeiros que vi fiquei mais tensa, até porque são cenas fortes, néam? Mas fui assistindo mais e mais vídeos, pois é claro que cada caso é um caso e eu não podia me abalar com os piores sem ver os mais tranquilos. Tem um que é tãaaaooo natural que é até animador. Pra quem quiser ver esse tranquilinho (mas em casa), segue o link:

Os fortes, vou deixar que cada um que se interessar, procure.

Bom, video atrás de video, um mais “trash” que o outro, e eu resolvi buscar o nome do meu médico no YouTube. Foi aí que eu achei uma entrevista dele para a Radio Trip, e mais uma vez aquela calma e conhecimento me tranquilizaram. Como pode né?! Quem quiser assistir, taí:

 

Ele falou um pouco dos benefícios do Parto Vaginal e fiquei mais empolgada. Quem sabe dá certo, né?!

Vou tentar não criar expectativa, até porque nunca se sabe como vai evoluir o trabalho de parto. De qualquer forma acho válida já estar disposta a esperar, e se no final acabar em cesárea, pelo menos “estou em casa” e sei como é e o que acontece. Essa amiga que me indicou o médico pela primeira vez queria PN. Chegou a 41 semanas e não teve “jeito”, acabou em cesárea mesmo, mas mesmo assim ela disse que ele é super humano e que o parto com ele foi totalmente diferente do parto da primeira filha.

Na primeira gestação eu estava ansiosa por não saber como seria a cesárea, se eu ficaria muito tempo sozinha “largada” em uma maca, mas não foi nada disso. Foi super tranquilo e minha recuperação idem. Dessa vez a ansiedade continua, por não saber como seria um PN, se eu vou ter algum sinal, se vou dilatar, se a bebê vai descer, ou se acaba em pizza. rsrs

Só espero que Deus me ajude a controlar a ansiedade no final, pois não sei se contei por aqui mas meu médico sai de férias depois do Natal e só volta depois do dia 10/jan. Claro que ele tem a médica substituta dele e já passei com ela também, mas quero MUITO que seja com ele. A data prevista pra Clara chegar é até 16/01. Doida eu né?! Acho que vai rolar um repouso básico depois do Natal… kkkkk

Bom, mas é isso! Sábado agora vou fazer outro curso de gestantes (divulguei no facebook, twitter e instagram!), aprender mais um pouquinho sobre Trabalho de Parto e na terça, na consulta, tentar esclarecer mais o assunto. hehe

Aliás, quem não assistiu “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”, deveria. Eu aprendi nele que só se vai para o hospital quando as contrações estão regulares e com intervalo de 5 minutos. eheheh

Prometo um post melhor sobre o assunto… Esse foi mais um relato/desabafo pra vcs! hehe

ONTEM COMPLETAMOS 32 SEMANAS!!!!! Entramos na 33a semana de gestaçãoooo!! Já!!!! /o\

Bjos!!! 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.