4 comments

Oiiiiiii amores!!!

Hoje completamos 28 semanas. Já entramos oficialmente no terceiro trimestre!!

Agora sim, está mais do que na hora de abrir as malas e rever o enxoval da Bruna, ver o que falta, lavar tudo e preparar pra receber a pequena.

Estamos um taaaanto atrasados nesses preparativos pois ainda estou fazendo orçamentos para mais armários para o meu quarto, já que eu uso o guarda-roupas do futuro quarto da Clara, hoje ainda quarto de visitas.
Em mais ou menos um mês devo tirar a cama de visitas e começar a arrumar o espaço. O guarda-roupas será a ultima coisa, pois sabemos que até encomendar e ficar pronto vão-se mais de 60 dias.

Em relação à gravidez, está tudo bem. Vou contar um pouquinho da consulta de ontem, dos puxões de orelha e dos momentos que me fizeram dar risada. 

Consulta de Rotina

A auxiliar do Dr. me pesou e colocou na sala de exames, e foi nessa hora que tirei a foto com a minha companheira de consultas e exames, minha Bruneca!

Minha companheira!!!

 

  •  Parto

Logo que ele entrou na sala, olhou pra mim e disse: “Teremos um parto normal, viu?!!!! Depois arrumo essa cicatriz pra vc!” (Minha cicatriz da primeira cesárea deu quelóide e ficou escura, e ele é todo preocupado com estética feminina)

Hahahhaah e eu, com cara de interrogação… “UHUMM”. Vamos ver como vai ser essa aventura!!! OMG!!!!!!! Eu não estava considerando o fato de passar das 40 semanas! Pra mim era data limite 16 ou 17 de janeiro e ponto. Vou começar a me preparar para esperar além do dia 20, pq né?! Nunca se sabe. E a ansiedade no final e taaaaaaannntaaaaaa que se eu não me preparar eu surto.

Quando a Bru nasceu – ainda no hospital – eu não conseguia imaginar ter outro filhoo tão cedo, de tanta ansiedade de não saber como ia ser o parto, se eu ia ficar sozinha, como ia ser a anestesia…. Nossa, fiquei muito tensa com o “desconhecido”, e pelo jeito dessa vez vou de novo com essa sensação de desconhecido né?! UIUIUI

  • Peso
Genteeeemm, nessa eu me superei!!!!!! Ele QUASE pediu que eu engordasse mais!!!!! Sucessooooo hein!!!! hahaha \o/
Engordei pouco mais de 5Kg até agora e pelo gráfico no computador dele estou com ganho abaixo da curva, mas ele disse que o mínimo de peso que tem que ganhar são 6Kg até 32 semanas, então está tranquilo porque vou fácil engordar mais de 1Kg nesse mês (além do fato de o US da Clara estar ótimo e ela estar com o peso dentro do esperado, claro!!)
Bom, mesmo estando mais abaixo, ele disse que me vendo pessoalmente e olhando o corpo, que eu não precisava engordar mais não, e que podia continuar nesse ritmo. Se eu quisesse comer mais, pra abusar das proteínas pra ficar mais “firminha”. (Mal sabe ele o tanto de Maria Brigadeiro que eu comi no ultimo mês!!!! kkkk abafa!!!)
  • Azia
Falei pra ele que comecei a ter azia na semana passada e ele perguntou o que eu fiz. Falei q na verdade, nada… bebi água e aguentei. Ele disse que sem problemas tomar anti-ácido como Mylanta Plus ou até ENO.
Vou preparar um post mais completo sobre alimentos e dicas para evitar esse desconforto!
  • Sol e vitamina D
No último exame a vitamina D ficou um pouquinho baixa, e ele pediu que eu tomasse vitamina D (de gotinhas) e tb não fugisse do sol. Dessa vez, foi incisivo: Protetor 90 no rosto e TORRE no sol, com biquini pequeno. Quando mais sol, mais firme fica a pele e menor a chance de aparecer estria.
  • Exames
Ele pediu um US com doppler, um ECO pra agora e mais alguns de sangue para daqui a 15 dias. Esses de sangue serão os últimos!!! Nossa! Quando ele disse isso, assustei! mesmo perto hein!
Faltam 84 dias! Ou mais… Ou menos! kkkkkk
Desenvolvimento fetal – Babycenter
Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros. O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.

É provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê.

Bjosssss
Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.